Técnico do Tigre comemora estreia com vitória

30

Cavalo, no entanto, considerou que a equipe ainda tem que evoluir bastante

Na avaliação do técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, o Criciúma teve poder de recuperação na estreia do Campeonato Catarinense, o que é um ponto muito positivo. Contra o Concórdia, na noite de quarta-feira (22), a equipe tricolor venceu pelo placar de 2 a 1, de virada. Cavalo, no entanto, acredita que com os treinos, o elenco terá mais entrosamento, e a evolução será maior. O Criciúma entra em capo agora no domingo (26), em Jaraguá do Sul, para enfrentar o Juventus.

Segundo o treinador, o jogo de estreia começou equilibrado entre as equipes. “Não foi surpresa a forma como o Concórdia está jogando, com mais entrosamento. Nós fomos mais na determinação. Tivemos um primeiro tempo com troca de passes, jogadas mais agudas, mas não criamos. Precisamos acelerar a troca de passes, ter jogadas individuais principalmente com o Alisson Taddei”, avaliou o treinador.

Cavalo considera que no intervalo foi possível corrigir algumas falhas e por isso o time voltou do vestiário mais focado para a virada. “Falamos com os jogadores não perder a cabeça. Era para esperar, porque o Concórdia também iria sentir a parte física. Conseguimos o gol do empate no tempo certo e depois veio o empate. É normal ter ansiedade e até um nervosismo na estreia”, analisou Cavalo.

Evolução para o próximo jogo

O treinador espera até o jogo contra o Juventus uma evolução de alguns jogadores, entre eles o atacante João Carlos, de 18 anos, que iniciou como titular, mas foi substituído no intervalo. “Estamos implantando no Criciúma o espírito de um time mais aguerrido, mais valente, e para isso vamos precisar muitas vezes abrir mão de uma jogada mais aguda, mais técnica. Nosso time teve paciência e o mais importante veio de fora, que foi a torcida. Alguns jogadores ainda vão evoluir, como o Jajá, o João Carlos o Alisson Taddei. O importante é que a vitória nos deixa mais leve para o próximo jogo”, completou.

Torcida marca presença

A torcida realmente ajudou o time na estreia. Mesmo com o tempo chuvoso mais de 2,5 mil pessoas estiveram no Estádio Heriberto Hülse.

Reapresentação após a vitória

O Criciúma retomou os trabalhos na tarde de ontem. Os atletas que atuaram na vitória contra o Concórdia fizeram um trabalho específico de recuperação, que começou na academia e complementado no gramado. O restante do grupo treinou a parte física e técnica no campo. As atividades foram realizadas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Hoje, às 16 horas, ocorre treinamento no CT Antenor Angeloni.