Apesar de um primeiro tempo apático e vendo o Concórdia jogar, no segundo o Criciúma acordou

O Criciúma teve uma estreia positiva no Campeonato Catarinense ontem, em casa, diante do Concórdia. O Tigre venceu de virada, por 2 a 1, apesar de um primeiro tempo apático e vendo o Concórdia jogar. No segundo tempo o Tigre acordou e venceu

Primeiro tempo

O Concórdia começou o jogo pensando que mandava no campo. Foi pra cima e aos 4 minutos, com Wesley Jesus, mandou a bola pra rede do lado de fora, mas já foi um susto. O Tigre, vendo que o adversário veio pro jogo, fechou os espaços e dificultou o toque de bola do time do Oeste catarinense.

Aos 13 minutos, o atacante Moisés, do Concórdia, em contra-ataque rápido, recebeu na intermediária e bateu colocado de fora da área. A bola sai muito perto do gol do Criciúma, quase abrindo o placar.

O Criciúma teve uma chance mais clara aos 15 minutos, com Victor Guilherme, que, dentro da área, chutou a gol, mas a bola desviou na zaga saiu pela linha de fundo. Na sequência, em escanteio cobrado por Alisson Taddei, a defesa do Concórdia tirou a bola pelo alto.

O primeiro tempo teve pouca pressão sobre os goleiros, com as jogadas trocando de pés no meio de campo. Quem mais se destacou Moisés, que aos 23 minutos, deixou Victor Guilherme no chão após um drible dentro da área e quase marcou para o Galo do Oeste.

O Concórdia, neste momento do jogo, é melhor em campo e busca alternativas para superar o bloqueio do Tigre.

Aos 32 minutos, Moisés cobrou falta colocada pela barreira, mas a bola sai ao lado da meta do Tigre. O auxiliar, no entanto, avisou o árbitro que houve toque de mão do zagueiro Murilo Gomes, do Criciúma, e foi marcado pênalti para o Concórdia. Aos 34, Moisés, o camisa 11, abriu o placar ao bater com força no canto esquerdo de Gianezini, que acertou o lado, mas não alcançou a bola.

E o gol só deu mais ânimo para o Concórdia. Aos 37 minutos, Diego Felipe mandou a bola para o meio da área do Tigre, a zaga não alcançou, mas Gianzini deixou a meta e de soco afastou antes do arremate de Moisés.

Aos 39, o Criciúma acordou. O zagueiro Rodrigo Milanez aproveitou a cobrança de escanteio e chutou a bola no travessão do gol do Concórdia. A partir daí, o Tigre melhorou. Aos 40, Victor Guilherme fez boa jogada, invadiu a área, mas chutou em cima da zaga do time visitante. Dois minutos depois, o Tigre fez pressão. Aos 45, em contra-ataque, Leo Itaperuna foi lançado por Jean Lucas, mas não alcança a bola pelo Concórdia.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Criciuma voltou melhor. Na de início, houve uma tentativa de lançamento do Criciúma, mas Guilherme Café cortou. Aos 6 minutos, Edinan caiu na área do Tigre e pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Na sequência, Jean Lucas chutou cruzado, mas Gianezini defendeu pelo Tigre. Aos 8 minutos, Eder e Edinan se trombaram na área e caíram. O árbitro autorizou o atendimento médico à dupla.

Passados 10 minutos, o Criciúma pressionava mais na busca com empate, mas o Concórdia se defendia bem. A chuva começou e atrapalhou um pouco o jogo. Aos 15 minutos, Jajá disparou em velocidade pelo lado esquerdo e fez o cruzamento na medida. A bola passou por Eder, mas Edinan não alcançou para manda-la para o gol.

Aos 17, Moisés, sem marcação dentro da área, mandou a bola para o gol, mas o árbitro assinalou falta de ataque antes do arremate do camisa 11.

Aos 19 minutos, Jajá deixou tudo igual. Foguinho recebe de Andrew e cruzou rasteiro. O camisa 9 se antecipou à zaga do Concórdia e desviou para dentro do gol.

Aos 32, Carlos César, que entrou no lugar de Alisson, cobrou falta para o meio da área, mas a zaga do Galo do Oeste afastou pelo alto. Um minuto depois, Foguinho recebeu pelo lado direito e tentou surpreender o goleiro, mas Eder se recuperou no lance e ficou com a bola pelo Concórdia.

Aos 35, o Criciúma virou o placar. Andrew foi derrubado por Osmar dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade para o Tigre. Um minuto para a cobrança e Carlos Cesar, o camisa 20, cobrou rasteiro, no canto direito de Eder, que caiu para o outro lado.

O Criciúma, depois da virada, trocou passes e segurou o placar positivo para a torcida.

Cartões amarelos

  • Criciúma: Adenilson, Murilo, Victor Guilherme
  • Concórdia: Cleison Tetê, Wesley de Jesus, Osmar