Casan realiza melhorias para amenizar a falta de água

49

Apesar do avanço, a obra não vai solucionar 100% dos problemas de abastecimento no bairro

Desde a semana passada a Casan está ampliando a rede de distribuição de água para abastecer a comunidade da Vila Nova. A conclusão dos trabalhos depende das condições do tempo, mas a expectativa da companhia é terminar o serviço ainda neste mês.

Por ser cortado pela Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), havia o impedimento de cortar o asfaltamento sem autorização do Estado. Após longa espera e negociação, a Prefeitura de Içara abriu o trecho por conta própria, dando a possibilidade da Casan executar o serviço.

“A prefeitura finalizou os trabalhos na semana passada e agora estamos trabalhando no local. Estamos passando os encanamentos e depois iremos fazer as interligações”, informou o gerente da Casan em Içara, Rodrigo Fernandes.

Apesar do avanço, a obra não vai solucionar 100% dos problemas de falta de água no bairro. “Esta obra só vai amenizar a falta d’água, por que os dois lados terão água quando tiver abastecimento. A falta de água ainda vai acontecer, mas com menor frequência”, avisou Fernandes.

A nova rede vai beneficiar cerca de 50 casas. “Esta rede também abastece o Balneário Rincão e no verão a demanda de água é mais alta”, explica o gerente. A solução definitiva par a falta d’água, segundo Fernandes, seria um novo projeto e maior que o atual. “Vamos implantar uma caixa d’água que reservará 1 milhão de litros de água. Desta forma a gente vai conseguir abastecer as residências sem problemas”, completou Fernandes.