Acima da média

Menos de um mês depois do início oficial da temporada verão o Balneário Rincão já tem números para comemorar. Uma virada de ano com praia lotada e um início de janeiro com movimento acima da média. Um resultado obtido graças ao empenho da equipe que trabalhou praticamente durante todo o ano para receber os veranistas. Claro que a praia e a lagoa são bons atrativos, mas não fosse a organização, as pessoas procurariam um outro lugar para aproveitar o sol e o calor. “Temos eventos todos os fins de semana, boas atrações, praia limpa e muita segurança. Isso tem sido um ponto positivo. Quem vem quer voltar”, garante Fernando Casagrande. No próximo fim de semana, por exemplo, tem o segundo Rock Rincão. Evento está programado para sábado. “E no fim de semana seguinte tem o show nacional com Matheus e Kauan. No fim de semana seguinte já tem o Samba Rincão. São eventos que vão movimentando o balneário até o nosso tradicional carnaval”.

Emitidos

Começaram a ser emitidos ontem os carnês do IPTU de Criciúma. Prazo para pagamento em cota única ou pagamento da primeira parcela termina no dia 28 de fevereiro. Em Criciúma não há desconto para pagamento do tributo mesmo que ele seja feito à vista. Justificativa do Governo é de que o tributo em Criciúma está entre os mais baratos do Estado.

Em Içara

Em Içara, o prazo para pagamento do IPTU em cota única ou pagamento da primeira parcela termina nesta sexta-feira. No município, quem paga em cota única e não tem dívidas com o fisco municipal pode garantir desconto de até 10%.

Jovens articulando

Nos bastidores da política de Içara os jovens seguem trabalhando para ocuparem os espaços em 2020. Na foto, o encontro entre Alex Michels e Karol Calegari. Novas lideranças, pensamentos novos de PSD e MDB que podem seguir juntos no pleito deste ano.

Carteirinha

Os estudantes de Içara que utilizarem o transporte escolar municipal devem ficar atentos aos prazos para a renovação/cadastramento para a utilização dos veículos. A confecção este ano começará na primeira semana do mês de fevereiro. Os pais e alunos interessados podem procurar a Secretaria de Educação a partir do dia 3 de fevereiro até o dia 14 do mesmo mês, no horário das 7h às 13h.

Ocorrência

Deputado Daniel Freitas negou através de sua assessoria de imprensa que tenha agredido a própria esposa. Boletim de ocorrência sobre a suposta agressão foi registrado na Delegacia do Balneário Rincão. A existência do BO é confirmada pela polícia, mas o parlamentar nega. Ele está em Brasília e garante que não vai se manifestar sobre algo que não aconteceu.

Denúncia feita

Jornalista Leonel Camasão, que disputou pelo PSOL a eleição ao Governo do Estado no último ano, protocolou nesta quarta-feira uma denúncia contra o deputado Jessé Lopes (PSL). A denúncia foi protocolada na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa. Ele também fez denúncia na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Santa Catarina. Nos dois casos o documento afirma que o deputado ultrapassou os limites da liberdade parlamentar ao criticar o movimento Não é não, que combate o assédio contra as mulheres. Camasão quer que a justiça catarinense investigue possíveis violações penais cometidas por Jessé e quer que o Conselho de Ética da Alesc puna o deputado por, na avaliação de Camasão, ter atentado contra a dignidade das mulheres catarinenses.