Arnaldinho ajusta o time

Secretário de Planejamento e apontado como um dos principais articuladores da política de Içara, Arnadinho Lodetti tem trabalhado firme nos bastidores para tentar se consolidar como a opção mais viável do MDB para a disputa do governo de Içara. Ao longo dos últimos dias ele tem ampliado sua presença nas mídias sociais e reforçado ainda mais a sua presença nas comunidades. “Tenho feito conversas com lideranças e muitas visitas, temos um grupo de trabalho com lideranças políticas e empresários que estão me apoiando”. A meta é mostrar que ele está preparado para dar continuidade aos projetos que estão sendo implantados na cidade e que ele conhece bem.

Na cabeça

Na avaliação de Arnaldinho, o MDB terá dificuldades para compor como vice durante o processo eleitoral do ano que vem. “Acredito que não faria sentido o MDB ser vice. A justificativa de nome novo não é suficiente para enfrentar o tamanho do MDB”.

A aliança

Também questionei Arnaldinho sobre a condição que o MDB terá para manter as alianças. “O MDB é grande, forte e aguerrido. Claro que o PSD está em acessão, mas eles, na condição de vice, estarão também em uma condição muito boa”.

Baixou

Petrobrás anunciou a redução de 3% no valor da gasolina e do diesel nas refinarias. A grande dúvida do consumidor é se a redução vai ou não cair no bolso no consumidor. Geralmente estas reduções acabam passando despercebidas.

No PL

Recebi a informação de que nos próximos dias mais um vereador pode se encaminhar para o PL. O partido, estaria praticamente fechado como Israel Rabello. O parlamentar, que chegou a ser chefe de gabinete de Murialdo e Sandro, aguardaria apenas pela janela para deixar o 15.

Nova polêmica

Deputado Jessé Lopes se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez ele postou em suas mídias sociais que não há porque apoiar o movimento contra o assédio no carnaval porque tanto para homens quanto para mulheres é lisonjeiro ser cantado, assediado.  A postura lhe custou críticas em todo o Estado e fora dele. Mesmo a prática sendo considerada crime, Jessé não arredou pé e manteve posição, retrucando inclusive alguns comentários.

Até o final de março

Quem tem direito a pedir isenção do IPTU em Criciúma precisa ficar atento. O prazo para solicitar o benefício termina no dia 31 de março. Quem perder o prazo vai receber o boleto e terá que pagar o tributo.

Iniciando

Governo de Criciúma fez na manhã de ontem o trabalho de limpeza no terreno que vai receber as obras do mirante. Execução dos serviços deve ser iniciada ainda este mês. O investimento de mais de 2 milhões será garantido com recursos do Ministério do Turismo através de emenda do deputado Ronaldo Benedet.

Mais um

Fim de semana foi de movimento intenso no Balneário Rincão. A julgar pelos números obtidos pelo governo até o momento a atual temporada deve superar as projeções feitas lá em dezembro. Além de bons eventos e de infraestrutura em evolução a segurança também tem sido um diferencial no município.

Trabalhando

Em Siderópolis, o prefeito Helio Cesa trabalha forte nos bastidores para consolidar o nome de Xande Fetrin como o candidato natural à Prefeitura. Enfrenta por lá as mesmas dificuldades que o MDB tem em Içara. Os partidos que ao longo dos últimos mandatos foram fiéis escudeiros, agora querem a inversão de papéis.