O tempo ficou mais nublado, mas a temperatura elevada e mar calmo deixou a orla lotada e o fim de semana movimentado na praia do Rincão. Na manhã de sábado (11) houve muitas atividades na orla, como por exemplo, o Verão Mais Unesc 2020. Veranistas tiveram serviços e orientações de saúde, atividades esportivas e aulas de dança. O projeto ocorreu em uma arena montada em frente ao Restaurante Verdão das 9 às 14 horas.

Um dos participantes do projeto neste fim de semana foi a moradora de Criciúma, Eliane Jesuíno. Ela foi para o Balneário Rincão visitar uma amiga e recebeu o convite para participar do Verão Mais. “É a primeira vez que participo e adorei!”, contou.

Banhistas, cadeiras e guarda sóis disputaram alguns metros de areia, e lá estavam famílias, grupos de amigos ou veranistas andando de plataforma a plataforma, aproveitando o fim de semana.

Entre os eventos que mais movimentaram a praia estavam o Encontro de Carros Antigos e a Trilha Noturna, que tinham arena própria para o evento. Houve shows de Marília Dutra e Neguinho. Houve ainda o Container Food Park Summer lotado.

Na área esportiva, a primeira etapa do Circuito Ascas de Surf chamou bastante a atenção (sobre a competição, veja a última página). Além do campeonato, houve lazer e descontração com gente bonita se reunindo na esquina do Grandão e show com a banda Rivotrio.

Para a criançada, teve o Trenzinho da Alegria circulando de graça pelo balneário.

Ainda na Arena de Eventos, centenas de pessoas curtiram a tarde na Batalha dos Mil, uma batalha de rap com participantes de toda a região que se estendeu até o começo da noite.