Verão Mais Unesc proporciona atividades de lazer à beira mar

70

Universidade está promovendo várias ações de integração com exercícios físicos, animação e recreação

O domingo de sol e altas temperaturas no Balneário Rincão levou um grande número de veranistas para a beira-mar, onde muitas estiveram na arena do Verão Mais Unesc. Durante todo o final de semana centenas destes veranistas aproveitaram as atividades gratuitas realizadas pela equipe do projeto, que proporciona atividade física e lazer à beira-mar.

No palco, a atração ficou por conta das aulas de ritmos de dança e a zumba. Na areia a equipe do curso de Educação Física da Unesc realizou circuitos de treinos funcionais para crianças e adultos, enquanto a equipe de recreação promoveu atividades como escultura na areia e jogos com as crianças. Outras equipes ficaram responsáveis pela massagem, bocha e vôlei para quem esteve na arena, montada em frente ao Verdão.

A coordenadora do projeto, Giselle Torri, avalia que o primeiro fim de semana foi bastante positivo, com um bom público presente. “No próximo final de semana vamos aumentar as atividades, incluindo um espaço para avaliação física, que tem uma grande demanda do público. Então a expectativa para os próximos fins de semana é de atender ainda mais pessoas. Estamos promovendo várias ações de integração, de exercícios físicos, animação e recreação. Temos a certeza de que na próxima semana a ação será novamente de sucesso”, analisa.