Equipe Sub-11 da FME conquista o título da Copa Águas de Gravatal

70

Sub-13 e Sub-15 também obtém conquistas de pódio na competição

A participação das equipes de futebol de base da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) na Copa Águas de Gravatal rendeu ótimos resultados. Os içarenses voltaram com o título na categoria Sub-11, o vice-campeonato com a equipe Sub-15 e a terceira colocação no Sub-13. As conquistas foram confirmadas no sábado, dia 21, quando encerrou a competição em Gravatal.

O técnico das categorias de base da FME, Alan Rezende, destacou que a competição tem uma grande visibilidade pelo número de equipes participantes, o que determina um nível técnico elevado, valorizando o resultado final dos içarenses. “Foram conquistas para fechar 2019 com chave de ouro, diante de uma competição onde superamos até alguns clubes, trazendo esses troféus para nossa cidade”, enalteceu.

“É uma ação positiva de todos pelo esforço de mobilizar três categorias, em torno de 58 crianças, para uma competição dessa magnitude, que contava com equipes de todo Brasil e algumas do exterior e elevou o nome de Içara com esses grandes resultados”, avaliou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

O título alcançado pelo time Sub-11 veio com uma vitória nos pênaltis sobre a Seleção Escola Coxa/PR por 6 a 5. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0. Na categoria Sub-15, o placar também ficou fechado no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, o time içarense perdeu por 7 a 6, resultado que confirmou a segunda colocação. Vencendo os garotos do Criciúma Esporte Clube por 3 a 1, a equipe Sub-13 de Içara ficou com a terceira colocação da categoria.