Avaliando 

Ano termina de maneira positiva em Içara e Criciúma. As duas cidades, que são referência para a região Carbonífera e para o Sul do estado, estão fechando 2019 com a economia aquecida e a geração de empregos em alta. Para quem respira a economia, esse é um indicativo importante de dias melhores. Tanto Criciúma quanto Içara tem promessa de novos empreendimentos, de novos empregos e de mais renda para a população. As duas cidades também tem projetos importantes para melhoria e ampliação da infraestrutura. Em Içara, 2020 vai começar com a conclusão da revitalização da área central, inauguração do novo paço e novos investimentos em pavimentação e a conclusão do condomínio Luiz Henrique da Silveira. Em Criciúma tem revitalização da centenário, UPA no Rio Maina, mirante e novo parque.

Na política 

Na política, no entanto, o cenário ainda é indefinido. Em Criciúma, Clésio Salvaro é candidato, nome a ser batido. Em Içara, sem Murialdo, a base do governo ainda não conseguiu se acertar. Sandro Serafim, Arnaldinho, Alex Michels, Anselmo, Darolt e Dóia disputam a vaga. Certo por ora só a progressista Dalvania Cardoso.

Assanhando

Presidente da Câmara Rodrigues Mendes não descarta tentar, correndo por fora, uma chapa na majoritária. No fim de semana fez foto ao lado de Anselmo Freitas e ensaiou uma possível chapa PSD/MDB.

Empolgados

Estive domingo e segunda no comércio de Içara. Com quem conversei, vi muita satisfação com o movimento e com as vendas. É preciso elogiar a bela iluminação e o envolvimento dos integrantes da CDL. O Neném do Abimar, por exemplo, faz as vezes de motorista do Papai Noel. É esse envolvimento que tem feito as coisas darem certo.

Aniversário 

Prefeito Salvaro empolgado com a inauguração de mais um parque. “Vamos ser a cidade Catarinense com mais parques.

Desenhando propostas 

Vereador Alex Michels foi ontem no Microfone Aberto da Massa FM. Avaliou o mandato e já falou de algumas propostas para 2020. Uma delas é não ser candidato à reeleição. Para muitos, Alex é dono de boas ideias e representa a renovação da política de Içara.

Aliança 

Todos os cartórios notariais do país estão instruídos a receberem as coletas das assinaturas de apoio a formação do novo partido do Bolsonaro e encaminhá-los ao destino da Aliança Pelo Brasil em Brasília. O trâmite é simples, basta procurar o cartório de sua cidade e pedir para preencher o apoio a Aliança Pelo Brasil e autenticar sua assinatura, o custo é de R$ 5,46. Em Içara já foram realizadas as primeiras assinaturas. A primeira assinatura realizada foi pelo ex-presidente municipal do PSL, Marcos Viscardi (prefeitável), e de Marcos de Jesus (pré-candidato a vereador pela Aliança).

Chegou 

Depois de uma longa espera, finalmente chegou o dinheiro da Praça do Presidente Vargas. Chegou toda a grana e a obra vai ser encerrada. Resultado da viagem feita pelo prefeito Murialdo a Brasília. Baita presente de Natal para a comunidade.