Tigre renova com zagueiro artilheiro

34

Zagueiro jogará pela terceira temporada na equipe criciumense. Ele tem sido um dos mais regulares nos últimos jogos

O zagueiro Sandro acertou ontem a sua renovação de contrato com o Criciúma. O atleta assinou com o clube até novembro de 2020. Essa será a terceira temporada do zagueiro no Tigre, que neste ano atuou em 48 jogos e marcou 5 gols. A Comissão Técnica ainda busca mais quatro reforços até começo da pré-temporada.

Desde o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, a direção do Criciúma manifestou interesse na permanência do jogador, mas devido ao salário fora do teto estipulado para 2020, houve um recuo no primeiro momento, mas após a saída de Liel, que acertou com o Vila Nova, a direção intensificou o interesse pela permanência do atleta e nesta quinta-feira, as duas partes chegaram num acordo.

Mesmo com a chegada das festas de fim de ano, a Comissão Técnica e a direção estarão atentas para as buscas de reforços. Nos bastidores chegou a se confirmar a contratação do atacante Jefferson, que em 2019 marcou 24 gols pelas equipes que atuou. Ele disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Cuiabá. Um meia de criação também está no radar do Tigre.

Como a intenção do Criciúma é disputar a temporada de 2020 com uma equipe mais jovem, a Comissão Técnica irá acompanhar atentamente a disputa da Copa São Paulo por parte da equipe Sub-20 do Criciúma. Pelo menos seis atletas do Su-20 interessam para serem integrados aos profissionais.

No fim tarde, novo anúncio

No fim da tarde de ontem, o clube informou que acertou a contratação do zagueiro Rodrigo Milanez e do volante Adenilson para a próxima temporada. Com contrato até novembro de 2020, os jogadores se apresentam no início de janeiro para realizar exames médicos e posteriormente assinar contrato com o clube.

Rodrigo da Rosa Milanez, de 29 anos, é natural de Criciúma, e atuou na base carvoeira de 2008 a 2010, profissionalizando no clube em 2011. Em 2019, o zagueiro fez 31 jogos atuando pelo Iporá e o Rio Verde, ambos de Goiás.

Já Adenilson Aparecido dos Santos Junior tem 25 anos, e iniciou a carreira no Juventude. Entre 2016 e 2019, o volante atuou no Bragantino e teve uma passagem pelo Sport.