Vindas de empresas irão gerar 600 novos empregos

118

Administração de Balneário Rincão planeja aumentar área industrial ou então implantar um novo local para instalação de indústrias

Balneário Rincão tem realizado investimentos para atração de turistas, mas a surpresa nestes últimos anos tem sido a procura de novas empresas para se instalar no município. Já está confirmada a vinda de 23 novos empreendimentos, que juntos deverão gerar 600 novos empregos diretos. No mês de julho foram aprovadas a instalação de sete empresas, mas nos últimos meses vieram mais 16.

Também já começaram a surgir às primeiras oportunidades de emprego. Uma empresa produtora de sorvetes está contratando para a temporada de verão. Já uma empresa do segmento industrial que vai iniciar atividades no distrito empresarial no dia 1º de janeiro de 2020, está contratando mulheres com experiência em televendas por telefone e suporte a representantes, com piso inicial de R$ 1.500,00.

Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, todas as empresas aprovadas ficarão no Distrito Industrial, com doação dos terrenos por lei, que determina as bases de concessão por dez anos. Segundo ele, os processos para instalação de novas empresas em Balneário Rincão estão mais ágeis do que em muitas cidades da região.

O secretário de Administração e Finanças de Balneário Rincão, Ramires Lino, explica que para se instalar em Balneário Rincão, a empresa formaliza o pedido para o Conselho de Desenvolvimento Econômico, que solicita informações gerais da empresa para depois levar a votação e a escolha de um dos lotes que o município disponibiliza.

O município faz a cessão de uso por dez anos e somente após este período a empresa poderá entrar com pedido do terreno em definitivo. Ramires explica que a procura continua, e que na sexta-feira, teve uma reunião para que o município disponibilize mais terrenos na área industrial de Pedreiras ou então busque uma nova área. Uma das últimas consultas realizadas foi da empresa Giassi.Com, que vai gerar inicialmente 80 empregos diretos.