Tigre tenta permanência do zagueiro Sandro

35

Jogador foi titular no Campeonato Brasileiro da Série B e, em 84 jogos disputados com a camisa tricolor, marcou 11 gols

Depois de anunciar as renovações contratuais com o goleiro Paulo Gianezini, o volante Foguinho e o atacante Andrew, a diretoria do Criciúma tenta a permanência do zagueiro Sandro para a próxima temporada.

O defensor de 31 anos foi titular em boa parte da campanha que culminou com o rebaixamento no Brasileiro da Série B e seu contrato vai até o fim do ano. No Criciúma desde 2018, Sandro tem 84 partidas e 11 gols pelo clube.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o zagueiro tem passagens por Ituano, Figueirense, Joinville e Ceará, além de uma experiência no Kuwait.

A diretoria tricolor também tem o interesse em manter Léo Gamalho, mas o atacante está valorizado depois de ter marcado 12 gols na última Série B. Figueirense e CRB teriam feito sondagens.

O técnico Roberto Cavalo tem atualmente 15 jogadores à disposição: os goleiros Luiz, Paulo Gianezini, Wagner e Diego, os zagueiros Wellington e Fábio, os laterais Bruno e Claudinho, os volantes Jean Mangabeira, Eduardo, Foguinho e Liel, o meia Ykaro e os atacantes Andrew e Luquinha.

Empréstimo de Nino

As diretorias do Fluminense e Criciúma discutem a possibilidade de Nino seguir no Fluminense em 2020. Ele está emprestado até o fim deste ano e há cláusula para compra de 50% de seus direitos econômicos por R$ 5 milhões, mas como a situação financeira não permite tal investimento, a hipótese de um novo empréstimo está sendo tratada.

Os clubes possuem boa relação. A diretoria do Criciúma já confirmou que Nino não se reapresentará em Santa Catarina em Janeiro. Nos últimos anos, o Fluminense contratou o lateral-esquerdo e o volante Dodi dos catarinenses.

Já o meia Daniel Costa, que se despediu do clube, dos companheiros e da torcida através das mídias sociais, está tentando acertar com o Santa Cruz do Recife para a disputa do Campeonato Pernambucano. O meia não foi procurado para permanecer no estádio Heriberto Hülse.