Rincão acelera trabalhos para entrega do novo calçadão

248

Obra está em fase final e prefeito Jairo Custódio que disponibilizar para usufruto da população

As obras do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão entram na fase final dos trabalhos para entregar para a população usufruir na temporada de verão. A expectativa era de a obra ficar pronta nesta primeira quinzena de dezembro, mas o tempo não colaborou e a empresa responsável ainda está trabalhando nos últimos detalhes para deixar 100% pronta. “Tivemos problemas na parte elétrica e 15 dias de chuva direto que atrapalharam o andamento dos trabalhos”, pontua o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio.

O engenheiro responsável pela obra, Manoel Vieira Vargas, explica que foram abertas várias frentes de trabalho para manter o ritmo acelerado. “Nesta semana, vamos estar com diversas equipes na colocação dos pavers para conseguirmos terminar a obra a tempo”, disse o prefeito. Jairo acredita que a obra seja concluída no máximo em 15 dias.

Além da colocação dos pavers, ainda faltam ser instalados nas novas praças os parques, as academias e os bancos. “Não temos uma data para a inauguração, mas queremos deixar o calçadão para os moradores e veranistas usufruírem neste verão”, aponta o prefeito, informando que as atrações da temporada serão anunciadas até o fim desta semana.

Outras obras

Além da conclusão do calçadão da Beira-Mar, o prefeito Jairo Custódio tem uma série de obras em fase de acabamento e outras em andamento. Ele pontua que o segundo berçário do município no Centro da cidade será entregue para a comunidade no começo do ano letivo, com a liberação das matriculas e com o ano começando com atividade normal.

Outra obra, que teve problemas com a construtora, mas que foi licitada novamente e está em fase de acabamento é da Escola José Réus da Lagoa dos Freitas. A obra também será entregue no começo do ano letivo. “Ainda vamos construir dois novos CEIs. Um no bairro União e outro no Mirassol”, conta o prefeito, acrescentando que as licitações já foram efetuadas e a entrega das ordens de serviços programadas para os próximos dias.

O prefeito ainda destaca que todas as obras de pavimentação escolhida pela população através do Orçamento Comunitário já estão em andamento. “Queremos que estejam todas prontas no primeiro semestre de 2020”, informa.