Tigre começa projetar montagem do grupo

75

Primeiros nomes para 2020 são anunciados. Reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro e estreia no Catarinense em 22 de janeiro

Visando a temporada de 2020, a direção do Criciúma começou a montar o grupo de jogadores para as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. A reapresentação para a pré-temporada foi confirmada para o dia 3 de janeiro. A estreia no Campeonato Catarinense está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Concórdia, no Estádio Heriberto Hülse, às 20h30min.

Com a definição da comissão técnica e a contratação do executivo de futebol, a missão agora é a montagem do elenco, que praticamente foi desfeito com o término do Campeonato Brasileiro da Série B e o rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional. O primeiro nome anunciado foi o goleiro Paulo Geanizine. No fim de semana foi confirmada a renovação do contrato do volante Foguinho.

O jogador chegou no Criciúma como reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B, após a parada para a Copa América. Natural de São Lourenço, no Rio Grande do Sul, o volante jogou 20 partidas no campeonato e marcou três gols. A renovação do atleta foi abonada pelo executivo de futebol Evandro Guimarães, que acompanhou as atuações do Tigre no campeonato pela televisão.

Nesta segunda-feira, foi a vez da comissão técnica confirmar a permanência do atacante Andrew. O atleta tem contrato com o Tigre até dezembro do próximo ano. No Criciúma desde 2012, quando chegou nas categorias de base, Andrew se profissionalizou em 2014 e desde então atuou em 95 partidas com a camisa do Tigre, marcando 9 gols.

“É mais um jogador com o perfil que buscamos para 2020. Ele teve uma ótima atuação nesta temporada e a identidade dele com a torcida é enorme. Temos certeza que terá mais um ano de muito trabalho e dedicação aqui no Criciúma”, apontou o diretor executivo Evandro Guimarães.

Conselho Deliberativo

Nesta terça-feira, haverá reunião do Conselho Deliberativo, às 19 horas, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A pauta do encontro será a apresentação do balanço financeiro do clube deste terceiro trimestre, além do orçamento para a próxima temporada. O futebol profissional para 2020 será outra pauta.