Presidente fará pronunciamento nesta terça-feira

23

Jaime Dal Farra está sem falar com a imprensa há mais de um mês e estará à disposição para uma sabatina com jornalistas

O presidente do Criciúma Jaime Dal Farra falará com a imprensa nesta terça-feira, às 11 horas, no estádio Heriberto Hulse. Ela falará do futuro do clube que encerrou a participação no Campeonato Brasileiro da Série B na última sexta-feira, quando venceu o Oeste, no interior de São Paulo em jogo de despedida da competição. Vale lembrar que o Criciúma terminou a competição na 19ª posição do campeonato com 39 pontos.

O presidente deverá tirar todas as dúvidas que pairam sobre o futuro do Criciúma e qual será o planejamento para a temporada de 2020. O Tigre tem estreia marcada no Campeonato Catarinense da Série A de 2020 no dia 22 de janeiro, no estádio Heriberto Hülse, diante do Concórdia. Ele também anunciará se o técnico Roberto Cavalo permanecerá ou não no comando técnico.

O clube não realizou uma boa temporada e participou de três competições com aproveitamento muito abaixo de outras participações em anos anteriores. Os campeonato disputados foram o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe começou sendo comandada pelo técnico Doriva, que ficou até o dia 4 de março, ainda na disputa do Catarinense.

Com o insucesso do Criciúma no Estadual, a direção trouxe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B o técnico Gilson Kleina, que não conseguiu bons números e foi demitido. Wilsão ficou no comando de forma interina por alguns jogos até o clube contratar Waguinho Dias, que não conseguiu vencer nenhum confronto e foi demitido após cinco jogos. Para a fase final do Brasileiro, a direção contratou Roberto Cavalo, que também fracassou e não conseguiu tirar o clube do rebaixamento.

O Criciúma foi um time difícil de ser batido quando joga em casa, mas neste ano, a equipe teve um baixo aproveitamento no estádio Heriberto Hülse, com apenas 33%. Dos 30 jogos disputados, a equipe venceu dez, perdeu dez e empatou 10. Em toda a temporada de 2019, o Criciúma utilizou 44 jogadores, incluindo os que vieram das categorias de base.

Permanência no comando

Após a vitória diante do Oeste, no jogo de despedida da temporada, o técnico Roberto Cavalo na entrevista coletiva falou da intenção de permanecer no comando técnico da equipe para o ano de 2020. A definição será anunciada também na manhã desta terça-feira, na entrevista coletiva do presidente.

Roberto Cavalo fez uma avaliação da participação do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B e apontou os principais erros que levaram o clube ao rebaixamento. Para ele, os erros desde o começo da temporada foram fundamentais para o insucesso, mas também não se exime do fracasso, pois não conseguiu transformar em vitórias algumas boas apresentações a frente da equipe.