Rincão sediará novo encontro de gerações sul catarinense

89

Encontro já tem data marcada para sua segunda edição: 18 de janeiro, na beira-mar

Inspirado no evento realizado por anos em Balneário Camboriú, o Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense reunirá novamente os surfistas que fizeram história nas ondas da região sul de Santa Catarina. Mais uma vez o local da grande confraternização será em Balneário Rincão.

Esta será a segunda edição do encontro, e promete repetir o sucesso do evento anterior, realizado em janeiro de 2019.  Começou como reunião de velhos amigos de surf e ganhou outras proporções através das redes sociais. “Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou em sua primeira edição aqui no sul. Vimos a necessidade de manter esse projeto que reuniu velhos amigos e muita gente bonita para um dia feliz na praia”, revelou o veterano surfista de Criciúma e organizador Ricardo Martins.

Competição

Boa parte do cronograma que rolou no Encontro de Gerações 2019 será mantida em 2020, mas com algumas alterações. O evento será no sábado, 18 de janeiro, na Plataforma Norte da praia do Rincão, com início previsto para às 8 horas, começando com o tradicional campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições serão gratuitas, com vagas limitadas.

A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição, e será a mesma utilizada no ano passado. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos. Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia.

O campeão será aquele que fizer o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados durante o dia, e ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento.

Homenagens

Diferente do ano passado, quando aconteceu numa casa noturna da cidade, a festa do 2º Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense será realizado na sequência do campeonato, numa grande estrutura montada na praia. O cerimonial desta edição seguirá o mesmo cronograma do primeiro encontro, com a premiação dos vencedores da competição realizada durante o dia, da melhor onda e manobra.

Na sequência serão entregues as homenagens para os atletas de destaque, “legends” da região e personalidades que fizeram história no surf sul catarinense nas últimas décadas. “Já selecionamos os homenageados de 2020 e estamos confirmando a presença de cada um. Esta festa será melhor que a primeira, e todos já estão empolgados para mais esse evento, que está se tornando tradição em nossa região”, declarou Martins. Atrações musicais, com bandas e DJs encerrarão o evento.