Modelo ultrapassado

Prefeito Clésio Salvaro reuniu a imprensa ontem para um bate papo informal. Falou sobre vários assuntos e acabou falando também sobre concurso público. Município tem enfrentado pressão para realizar concurso público e reduzir o número de contratados temporariamente. Clésio garantiu, no entanto, que não vai fazer. “Esse é um trem ultrapassado e que está fazendo a última viagem e eu não vou colocar a minha cidade no último vagão. Esse modelo está superado”, ressalta Salvaro. Segundo ele, o servidor público não pode garantir estabilidade apenas com uma prova. “Tem que ser por produtividade. Temos servidores públicos concursados muito esforçados, muito dedicados, mas isso não é unanimidade. O servidor não pode fazer uma prova e garantir estabilidade para o resto da vida”.

Sem solução

Reunião que tratou da falta de água na grande Vila Nova terminou sem solução. Faltou a presença dos representantes do antigo Deinfra. Me disse o vereador André Jucoski que será feita mais uma tentativa na base do diálogo. Se isso não acontecer a comunidade e as lideranças vão ao Ministério Público para garantir a obra que vai assegurar água nas torneiras.

Foco na educação

Comissão criada em Içara para discutir a violência contra a mulher deve apostar na educação para tentar reduzir os índices na cidade. Panfletagens, teatro e orientações para os estudantes são o foco deste trabalho. Conversei com a primeira dama Ceneli Gastaldon sobre o assunto nesta terça-feira. Em entrevista à Massa FM, ela reforçou que os índices em Içara são alarmantes. “Temos realizado várias ações nos colégios e isso tem surtido um efeito bastante positivo”, garante.

Água barata

O prefeito Clésio Salvaro garantiu ontem que o Governo de Criciúma já tem dados sobre o quanto, de fato, custa a água em Criciúma. “E está claro que esse valor é bem menor que o que vem sendo praticado pela Casan e vamos cobrar isso”.

Zerado

Acionado judicialmente por suposta irregularidade em processo licitatório na comarca de Santa Rosa do Sul, Giovanni Fellipe teve seu recurso acatado pela Justiça catarinense. Com isso o processo que era movido contra ele foi suspenso, confirmando a previsão feita por ele mesmo na coluna. Na ocasião, logo que a informação surgiu, ele afirmou que estava com a consciência tranquila e seguro da reversão no processo, fato confirmado agora. Com isso ele segue focado na possibilidade de disputar uma vaga no legislativo de Içara no Pleito do próximo ano.

PDT

Falando em eleição, PDT segue com foco no fortalecimento do partido no processo eleitoral de 2020. Na região Carbonífera trabalha para estar presente na eleição de Içara, Criciúma, Forquilhinha e em Nova Veneza, onde é base do prefeito Rogério Frigo.

Aquecendo

Falando em Nova Veneza, entrevistei o prefeito Rogério Frigo ontem na Massa FM. Me disse ele que a economia da cidade dá sinais de melhora. Projetou, apenas em duas empresas a geração de 800 postos de trabalho. “A Vanelise vai ampliar sua produção e vai precisar contratar pelo menos 300 funcionários. A JBS vai criar um terceiro turno e vai precisar pelo menos mais 500 trabalhadores”, avisa.