Tigre liga à calculadora e fica na torcida

30

Com 36 pontos na classificação, somente uma combinação de resultado salva o Criciúma do rebaixamento à Série C

O Criciúma empatou com o Paraná na abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o resultado deixou a equipe na 18ª posição com 36 pontos e com somente um jogo a realizar na competição diante do Oeste, em São Paulo, no dia 30 de novembro. Para escapar do rebaixamento, o Criciúma precisará vencer o Oeste para atingir os 39 pontos e torcer por tropeços dos adversários diretos na briga contra a degola.

Com 39 pontos, o Figueirense não pode somar mais nenhum ponto. O time de Florianópolis enfrenta o CRB, em Maceió, na sexta-feira e depois fecha a participação na última rodada enfrentando o Operário de Ponta Grossa, em Florianópolis. Outro adversário, que terá que perder pontos é o Londrina, que está com os mesmos 36 pontos do Criciúma, mas tem dois jogos a disputar. O Londrina joga com o São Bento nesta quinta-feira e depois encerra o campeonato jogando com o Guarani no Estádio do Café.

A calculadora precisa ser usada também com o Vila Nova, que tem 35 pontos, mas com dois jogos a disputar. O time goiano enfrenta o Oeste em casa e depois jogará em Cuiabá na 38ª rodada. O Vila não poderá vencer os dois jogos, que ultrapassará o Criciúma. Com todos estes tropeços em casa, o Tigre vem contando com a ajuda dos adversários há várias rodadas e então não custa ficar mais um pouco na torcida e fazendo contas.

Reapresentação

Após o confronto diante do Paraná, o grupo de jogadores se apresentará no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, nesta quinta-feira (21). O grupo tem um longo período para treinar até o jogo diante do Oeste, no dia 30 de novembro, no interior de São Paulo. Caso os resultados continuem ajudando, o jogo em São Paulo será mais uma vez decisivo.