Mudança a vista

Dóia Guglielmi tem trabalho nos bastidores para reforçar o PSDB. Está de olho na eleição do próximo ano e sabe quer o partido precisa de uma nominata forte para garantir a manutenção de uma vaga no Legislativo da cidade. Nessa busca por novos filiados, dois deles podem sair do MDB. Dóia está em conversa adiantada com o vereador Israel Rabello. Ligado ao segmento evangélico, Rabello aguarda por uma conversa com a deputada Geovania de Sá para oficializar sua posição. O martelo não está batido, mas a conversa está adiantada. O outro nome convidado pelo PSDB é o de Toninho de Mello. Neste caso, apenas uma conversa que ainda não evoluiu, mas nos próximos meses muita surpresa ainda pode ocorrer.

Habemus LDO

Depois de muito debate, a LDO será finalmente votada. Presidente Rodrigues Mendes convocou uma sessão extraordinária para quinta-feira para tratar do assunto. A tendência é de aprovação por unanimidade. Ganha a cidade com o fim de uma polêmica desnecessária. Com a aprovação da LDO, o município vai poder se programar, definir o orçamento de cada secretaria e seguir seu curso sem sobressaltos.

Sem Coligação

MDB de Morro da Fumaça caminha para disputar a próxima eleição de chapa pura. Pelo menos é o que vem sendo encaminhado pelo presidente do partido. Até o momento, no entanto, não há nenhum nome que desponte na legenda para tentar a vaga de prefeito em 2020.

Orientando

Casan está orientando os moradores da Grande Próspera sobre o sistema de esgotamento sanitário. Com a obra da estação de tratamento em execução, em breve o sistema deve ser ligado e a comunidade está sendo orientada sobre a importância do serviço.

Detalhes

Vereador Ademir Honorato quer saber, em detalhes, o que o prefeito Clésio Salvaro pagou de dívidas. Afirma que há muito desencontro de informações. “E o prefeito fala como se a sua gestão tivesse começado agora. Para mim esse é um governo de continuidade. A verdade é que quero em detalhes que dívidas foram mesmo zeradas, que foi resolvido e o que é discurso”, disse durante entrevista a Massa FM.

Vai acompanhar

Vereador também prometeu acompanhar de perto a movimentação da CPI da Afasc. Conforme o prefeito, o vereador Arleu, proponente da comissão, acabou com a presidência. Ademir foi um dos primeiros a questionar o novo modelo de gestão implantado pela Afasc.

Otimismo

A exemplo do que acontece em Içara, o otimismo também está crescendo entre os lojistas de Criciúma. Presidente da CDL, Andréa Gazzola, aposta em um crescimento de 5%. Em Criciúma o horário especial de Natal começa no dia 9 de dezembro. Lojas seguem com horário especial até o dia 24.

Confirmada

Representantes das cocriadoras da Expomais – Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc – se reuniram ontem para avaliar a quarta edição do evento, realizada nos dias 25 e 26 de setembro. O encontro ocorreu na Acic e definiu também para setembro de 2020 a próxima edição do congresso.

Limpeza

Devidamente estadualizada, a Via Rápida foi alvo da sua primeira operação limpeza. A roçada que está sendo feita vai facilitar a visualização de placas de sinalização e melhorar a imagem da rodovia.

Protesto

Pais de alunos protestaram ontem no Paço Municipal em Criciúma. Eles cobram a realização de concurso público para a contratação de novos professores. Sindicato já denunciou assédio moral do governo contra professores que participaram de manifestações.