Ideia que prevalece é a continuação da Via Rápida até a plataforma-sul do Balneário

Representantes das associações empresariais de Içara, Criciúma e Balneário Rincão estiveram reunidas na tarde de ontem na sede do Sindserpi de Içara para ver a apresentação do projeto do novo acesso sul ao Balneário Rincão.

Esta foi a apresentação oficial das duas opções de desenho para a obra, elaboradas pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Uma delas prevê a continuação da Via Rápida a partir da BR-101 em direção da plataforma-sul do Balneário Rincão. Outra forma de ligar esses dois pontos, e a que está prevalecendo, é uma rodovia intermediária entre estes dois pontos.

“O projeto ficará com o prefeito Jairo por um tempo para ele aprofundar o debate no Rincão, depois discutiremos aqui em Içara e, em seguida, em Criciúma”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio, está otimista com uma solução rápida e que seja boa para o município. “Nós vamos levar o projeto pro Rincão para analisar, sabemos que 80% da rodovia pertence ao município de Içara, mas estamos nessa parceria porque vai beneficiar muito o Rincão”, enfatizou.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, disse que a iniciativa é um sonho a ser realizado. “Nós, enquanto lideranças empresariais e políticas, da sociedade, precisamos estar unidos. Estamos nessa fase de definição e discussão dos traçados, mas o importante é que todos são favoráveis ao projeto, e que ele impulsionará muito o crescimento do Sul, principalmente Içara, mas beneficiará toda a região”, colocou.

No início de dezembro, as lideranças devem se reunir novamente para novos encaminhamentos.