Saga contra o rebaixamento continua em Bragança

44

Tigre venceu na última rodada e continua com chances de permanência no Campeonato Brasileiro da Série B

O Criciúma ainda sonha em permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B em 2020. O Tigre tem uma missão muito difícil para não dizer impossível. Restando três jogos para o fim do campeonato, a equipe precisa ter 100% de aproveitamento e ainda torcer por combinação de resultado. O Criciúma soma 34 pontos e está na 18ª posição na tabela de classificação. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Figueirense e tem quatro pontos de diferença em relação aos criciumenses.

A vitória na terça-feira, por 2 a 0, sobre o Londrina, poderá ter servido apenas para ampliar o sofrimento da torcida carvoeira, que está ao lado dos jogadores nesta luta contra o degola. Caso de derrota nesta sexta-feira para o Bragantino, em Bragança Paulista, o Tigre poderá ter o rebaixamento decretado. Ainda pesa contra o fato do Bragantino querer comemorar o título da competição, já que lidera com 71 pontos e uma vitória o consolidaria como campeão.

Apesar do pouco tempo de um jogo para o outro, já que a equipe precisa viajar para o interior de São Paulo, o técnico Roberto Cavalo deve fazer mudanças no time titular, com as voltas do zagueiro Sandro e do atacante Reis, que cumpriram suspensão automática diante do Londrina.

“Temos que recuperar todos os jogadores. O Sandro e o Reis provavelmente voltam entre os titulares até pelo desgaste. Eles estão descansados”, disse o treinador. A delegação tricolor deve fazer apenas um coletivo antes do jogo contra o Bragantino, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo.

Cavalo falou sobre a vitória diante do Londrina e das dificuldades de conseguir a permanência. “Vencer nesta hora ainda nos dá uma esperança de ficar na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa vitória nos dá tranquilidade, mas também responsabilidade. Agora vamos pensar no Bragantino”, falou.

Para ele, a motivação para conquistar a vitória em São Paulo é uma só. “Infelizmente a rodada não nos ajudou. Quando perdemos todos os adversários perderam. Quando ganhamos eles ganharam também. Se não ganhar, vamos estar na Série C. Isso valoriza uma camisa do Criciúma, um salário, um emprego. Essa é nossa motivação. Estamos felizes com a vitória, mas preocupados com o que está por vir. A vitória nos dá mais calma para produzir no momento que mais precisamos”, pontuou.