Tigre investe nas categorias de base

49

Direção já anunciou que vai trabalhar com uma equipe jovem e com jogadores formados no clube

Independente de permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B ou disputar a Série C em 2020, a direção do Criciúma dá sinais que trabalhará com orçamento menor em 2020. Para isso, o Criciúma irá apostar nos jogadores das categorias de base. Já nestes jogos finais da Série B deste ano, o técnico Roberto Cavalo tem utilizados diversos jogadores do Sub-20.

Para trazer novos valores para o estádio Heriberto Hülse, o Criciúma tem promovido diversas etapas de avaliação. No dia 24 de novembro irá ocorrer uma seletiva para novos atletas do Tigre para as categorias de Sub-13 a Sub-19, em Londrina, no estado do Paraná. O observador técnico da base carvoeira, Benevan Ribeiro, estará presente. Já no dia 14 de dezembro, a seletiva será em São Luiz do Maranhã.

No atual grupo, o técnico Roberto Cavalo conta com o lateral esquerdo Diogo Oliveira, que foi titular no jogo diante do Sport, no Recife. Os atacantes Reinaldo, Julimar e Lukinha, que tem se revezado no time titular ou então compondo o banco e entrando no decorrer dos jogos.

Nas competições realizadas durante 2018, as equipes do Criciúma tem conseguido bom desempenho. O Sub-19, chegou nas fases do mata a mata na Copa Sul-Brasileira, quando foi eliminado pelo Juventude, com derrota no Rio Grande do Sul e em Criciúma.

O Sub-17 está na final do Campeonato Catarinense. No jogo de ida, os garotos venceram o Tubarão por 1 a 0 e poderá ficar com o título se conseguir pelo menos um empate no fim de semana.