Prefeitura vai doar material escolar e uniforme para os alunos

65

Secretaria de Educação do Rincão abriu inscrições para matrícula do segundo berçário do município

Os pais e responsáveis dos quase 1300 alunos da rede municipal de educação de Balneário Rincão foram surpreendidos no ato da rematrícula com a informação de que a administração municipal vai novamente doar material escolar e uniforme para todos os alunos. No mesmo dia, informou que estão abertas as inscrições para as vagas do novo berçário, Peixinho Dourado, no centro da cidade.

“No começo da administração colocamos como meta algumas obras públicas, e os dois berçários estavam no nosso planejamento. Não tínhamos nenhum na cidade e muitas mães nos pediam. Inauguramos esse ano o primeiro, no bairro Pedreiras, e agora já abrimos as inscrições para matrícula para o segundo berçário, no centro da cidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A primeira entrega dos uniformes e material escolar foi feita no início deste na letivo. “Quando passamos pelas escolas para entregar os kits de material escolar e os uniformes, víamos a alegria das crianças e dos pais, e ali, tínhamos a certeza que estávamos no caminho certo. Por isso, novamente, iremos doar todo material escolar e uniforme para os nossos alunos, inclusive dos berçários, pois não estamos gastando com educação, estamos investindo”, destacou o prefeito.

A inscrição para matrícula do Berçário Peixinho Dourado começou na segunda-feira (11) e vai até o dia 29 de novembro, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, no CEI Peixinho Dourado, no Centro. A inscrição no processo não garante a vaga. O edital com todas as regras para a inscrição estão no site oficial da prefeitura www.balneariorincao.sc.gov.br. O berçário Sonho Infantil está em processo de rematrícula, após o encerramento, serão abertas as inscrições para as vagas restantes.

“Os pais devem ficar atentos às regras oficiais, pois foram feitas conforme a LDB, PME e ECA. Existe uma comissão que irá analisar todas as inscrições que iniciaram nessa semana. Pedimos a compreensão de todos e paciência, pois a comissão irá fazer todas as inscrições conforme edital”, explicou a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

Ela comemora a nova fase da educação municipal. “É gratificante você poder fazer o seu trabalho e ajudar as pessoas. No ato da matrícula, os pais ficam emocionados em saber que não irão gastar com uniforme e nem com material escolar. Também estamos investindo em novas estruturas, como o novo berçário do centro. Só temos a agradecer ao prefeito por acreditar e se importar com a educação dos nossos alunos”, disse Jucilene.

Os alunos novos dos CEI e Ensino Fundamental deverão fazer a matrícula do dia 18 a 22 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades escolares.