Delegação de Içara retorna com sete medalhas conquistadas

37

Conquistas renderam aos içarenses a 14ª colocação no quadro geral de medalhas, segunda posição entre as cidades da Amrec

Os içarenses finalizaram no último final de semana a participação no 59° edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A delegação içarense retorna a cidade com um ouro no ciclismo, três ouros e uma prata no xadrez e uma prata e um bronze no karatê. Totalizando sete medalhas, Içara figurou na segunda colocação entre as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Para o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, as conquistas são fruto do empenho e dedicação dos professores. “Sabemos o quanto é difícil uma conquista como essa pelo nível auto de competitividade, assim consideramos o feito um fato histórico e fascinante para nós enquanto profissionais e incentivadores do esporte”, comemorou.

Entre as conquistas, no xadrez, Kathiê Goulart Librelato conquistou dois ouros e uma prata e Ana Júlia Goulart Librelato um ouro. O Karatê obteve uma prata com Natan Santiago e um bronze com Felipe Serafin. Já o ciclismo chegou a um ouro com o atleta Gustavo Freitas.

O Jasc contou com representações de mais de 100 cidades catarinenses. Blumenau foi a campeã geral dos jogos de 2019. O município agora soma 42 conquistas no maior evento poliesportivo do Sul do Brasil. Na classificação geral, Blumenau somou 228 pontos, Itajaí foi segundo colocado, com 170, São José terceiro, com 138, Florianópolis quarto, com 108, e Chapecó, com 106, terminou em quinto.