Polícia Civil identifica três autores de tentativa de latrocínio

71

Ao tentar arrombar uma loja de informática, criminosos esfaquearam um vigilante que tentou intervir na ação

O trabalho investigativo da Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, elucidou uma tentativa de latrocínio ocorrida em um conjunto comercial na região central de Criciúma. O crime ocorreu em maio deste ano. As câmeras de monitoramento do local captaram imagens que auxiliaram na investigação.

Todos os envolvidos foram identificados, sendo um adulto e dois adolescentes. Os três autores foram armados com facas ao local, no período noturno. A intenção era arrombar uma loja de informática e subtrair os produtos. Um vigilante viu a ação. Para prosseguir no crime, dois autores desferiram golpes com facas no funcionário. Ao não conseguirem arrombar a loja, os três fugiram a pé. Os golpes causaram cortes profundos com grande perda de sangue na região do pescoço da vítima.

O adulto (20 anos) foi preso. Está recolhido no Presídio Regional de Criciúma por regressão em outro delito. Foi indiciado pela tentativa de latrocínio e corrupção de menores. Por estes crimes, a Polícia Civil pediu a sua prisão preventiva. A conduta dos adolescentes (15 e 16 anos) será avaliada pelo Poder Judiciário e Ministério Público.