Secretaria de Estado da Educação lança editais para ACT

208

Cargos em disputa para escolas estaduais são de Segundo Professor e Programas e Projetos

A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou dois editais para contratação de Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). O primeiro deles, Nº 2412/2019, de 30 de outubro, trata sobre a realização de Processo Seletivo Simplificado para admissão de Professores ACTs para as disciplinas de Segundo Professor e Programas e Projetos. O edital destina-se à admissão de profissionais para a Educação Básica, nos níveis de Ensino Fundamental (Anos Iniciais ou Finais), Ensino Médio e suas modalidades durante o ano letivo de 2020.

Já o Edital Nº 2413/2019, de 4 de novembro, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado para admissão de Professores ACTs para as disciplinas de Segundo Professor e Programas e Projetos, mas, neste caso, a atuação é específica para o Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, durante o ano letivo de 2020.

Os segundos professores são profissionais que atuam diretamente ao lado de alunos com necessidades especiais dentro de sala de aula, para evitar prejuízo na aprendizagem no contexto da pessoa com deficiência. Já os professores de Programas e Projetos poderão atuar em 26 propostas desenvolvidas pela SED, mas que estão dentro de algum programa ou projeto específico, como, por exemplo, o Programa de Combate à Evasão Escolar (APOIA).

Para conhecer as vagas que estão abertas, assim como todas as regras para participação do processo, o interessado deve procurar por Editais Nº 2412/2019 e Nº 2413/2019 no site da SED. As inscrições estarão abertas até o dia 19 de novembro, ao meio-dia.