Tudo mantido

Conforme previsto, o estacionamento rotativo está mantido em Içara. Não chegou a ser unanimidade, mas a grande maioria dos comerciantes definiu pelo prosseguimento dos serviços. Segundo Alexandre Fernandes, presidente da CDL, avaliação é de que o rotativo ajudou a organizar a área central da cidade e criou mais comodidade aos clientes que procuram os estabelecimentos comerciais da cidade. “Não foi unânime, mas o rotativo trouxe benefícios. Nosso desejo é pela continuidade porque não podemos dar um passo atrás neste processo”, defendeu

Para o fim de ano

O otimismo em Içara está em alta. Segundo Alexandre Fernandes, a projeção indica um Natal com bom volume de vendas. “Desde o começo do ano estamos trabalhando e apostando que o ano vai fechar com resultado positivo. Claro que o Natal é nossa data mais importante. Tudo vem sendo preparado para um Natal inesquecível e seguimos confiando com a retomada do crescimento, principalmente em Içara. Nossa cidade é diferente e segue crescendo acima da média”.

Cultura

Colegiado de Cultura da Amrec apresenta na próxima segunda-feira, em Orleans, um plano para desenvolver o setor na região. Harlan Mello, que representa Içara no colegiado, destacou ontem no Microfone Aberto da Massa FM que o objetivo é criar um roteiro integrado. A proposta está sendo desenvolvida em parceria com a Assembleia Legislativa. É um projeto piloto que deve servir de referência para outras cidades do Estado.

Em debate

Câmara de Criciúma realizou ontem uma audiência pública para discutir o acesso aos bairros cortados pela Via Rápida. “A rodovia é importante, mas complicou o acesso a muitas comunidades. Precisamos melhorar essa logística”, afirma o vereador Paulo Ferrarezi.

 

Polêmica

No Governo Federal polêmica pouca é bobagem. Eduardo Bolsonaro resolveu usar a tribuna da Câmara afirmando que se a esquerda radicalizar o caminho seria um novo Ato Institucional Número 5. Talvez por ter faltado a aulinha de história, o deputado desconheça que esse foi o período mais repressor e duro do regime militar no país. A frase foi tão infeliz que o próprio Bolsonaro criticou. Diante da polêmica, a oposição já fala em pedir a cassação do parlamentar. Lamentavelmente a polêmica mais uma vez toma espaço de debates mais importantes de temas fundamentais para a retomada do crescimento do país.

Candidato em Criciúma

Deputado Estadual Rodrigo Minotto voltou a admitir que analisa sua candidatura a prefeito em Criciúma. “Quero contribuir com a cidade e por isso estamos analisando”, disse o parlamentar. Pelo alinhamento que tem com o governador, Minotto pode se decidir bem mais rápido, caso tenha uma sinalização de apoio de Carlos Moisés.

Candidata

Conversei ontem no Microfone Aberto da Massa FM com Júlia Zanatta. A jornalista é amiga pessoal de Carlos e Eduardo Bolsonaro e é a responsável pela vinda do deputado federal Eduardo Bolsonaro a Criciúma na próxima semana. Durante a entrevista ela confirmou que vai disputar o processo eleitoral do próximo ano na cidade. Por ora, no PSL, mas pode mudar de partido dependendo da postura do clã Bolsonaro. Avisou que pode disputar vaga de vereadora ou até mesmo disputar o governo de Criciúma.