Congresso reúne 28 dos maiores nomes do Direito no Brasil

49

Evento será realizado hoje e amanhã no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma

O Código de Processo Civil (CPC), uma das legislações mais importantes do nosso país, será o tema central de um encontro inédito que será realizado hoje e amanhã no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. No total, o evento vai contar com 28 dos maiores especialistas no assunto em todo o país, nomes como os de Teresa Arruda Alvim, Araken de Assis e Daniel Assumpção Neves, reconhecidos, inclusive, internacionalmente.

O congresso “A Advocacia e a Aplicação do CPC” faz parte de um circuito nacional que percorrerá todo o país. A realização é do Conselho Federal da OAB (CFOAB), da Escola Nacional da Advocacia (ENA) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Santa Catarina e da OAB Subseção Criciúma.

“E nós temos a honra de sermos a primeira cidade do Brasil a sediar esse evento, além de ser a única em Santa Catarina, pois cada estado terá apenas uma edição. E eu digo que é uma honra porque teremos aqui os melhores nomes do processo civil e, portanto, a oportunidade de fomentar o aprendizado e o debate a respeito do tema”, comenta o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim.

As palestras, que serão divididas em 11 módulos, iniciam hoje, às 19h, com o tema “Alteração da Jurisprudência e Proteção à Boa Fé”, com Teresa Arruda Alvim e Douglas Anderson Dal Monte. Amanhã, o congresso começa às 9h e terá o seu último painel às 17h15min. Além de todo o conhecimento que será repassado pelos especialistas, os participantes ainda levarão para casa o livro “Panorama Atual do Novo CPC”, uma coletânea de artigos escritos por doutrinadores do Direito e que tratam de situações que vêm ocorrendo nos tribunais e que envolvem o assunto Processo Civil.