Até o fim do mês

As obras de revitalização do centro de Içara vão ser finalizadas no dia 30 de novembro. Está claro para o governo que não será possível concluir 100% os trabalhos nas ruas Henrique Lage e Marcos Rovaris, mas também está claro que não pode haver prejuízo para os comerciantes. Justamente por isso, no final do mês a empresa suspende os trabalhos, permite ao comércio aproveitar o melhor período de vendas e retorna após a virada do ano. “Não vai ser possível concluir. Então, vamos paralisar as obras para as celebrações de Natal e em seguida retomar as atividades”, argumentou o prefeito Murialdo Gastaldon durante entrevista à Massa FM. Ele também falou sobre a obra da praça no bairro Presidente Vargas. “A empresa fez 85% da obra, mas só recebe 20%. O Governo Federal não tem feito o repasse e isso fez a empresa paralisar as atividades, mas estamos cobrando e a obra será finalizada em breve”.

Cobrança

Vereador João Picollo aproveitou o horário político no Legislativo do Balneário Rincão para cobrar atenção do poder público com os animais de rua no município. Esse é um problema antigo e que só tem crescido. “Com a proximidade do verão, a preocupação aumenta e neste sentido fizemos a cobrança”.

Dia de celebrações

Ontem foi dia de celebrar as conquistas do Hospital São Donato em seus 65 anos. Diretor administrativo, Júlio de Lucca, fez questão de destacar o crescimento da instituição. “Que começou lá atrás, com nossos pais, nossos avós. Hoje o hospital é referência em saúde para toda a região e se prepara para passos mais ousados. Vamos continuar crescendo e, pelo planejamento, ano que vem vamos ter um ano tem mais tranquilo financeiramente. São 65 anos de boas notícias e temos que agradecer a todos que fazem parte desta história. Seja na direção, seja como funcionários”.

Rotativo

Fiz a coluna antes do fim da reunião que tratou do Estacionamento Rotativo em Içara. Ontem, antes do encontro, conversei com o presidente da CDL Alexandre Fernandes. A CDL é a favor da manutenção do serviço e sinceramente acredito que esse seja o melhor caminho. É preciso reconhecer que o serviço em Içara é talvez o mais flexível de todo o Estado. Não tem cobrança para idoso, deficiente, Carga e Descarga, não cobra em frente ao Hospital e tem ainda uma tarifa acessível. Precisa de ajustes? Claro, mas acabar com o serviço é sim dar um passo atrás.

Na região

Governador Carlos Moisés vem ao Sul do Estado no dia 14 de novembro. Vai cumprir roteiro em Araranguá e também em Forquilhinha. A vinda foi confirmada pelo deputado Rodrigo Minotto (PDT), um dos parlamentares do Sul mais alinhado ao governador. Segundo Minotto, a expectativa é que durante sua passagem Moisés anuncie a liberação de recursos para a pavimentação da Jacob Westrup, ligando Forquilhinha e Maracajá a BR-101 e criando uma nova rota de desenvolvimento.

Confirmada

Deputado Eduardo Bolsonaro vai estar em Criciúma no próximo dia 8 de novembro. Líder do Governo na Câmara, o filho do presidente vai proferir Palestra no Teatro Elias Angeloni. O evento é aberto ao público e terá como tema a “História do Brasil e do Conservadorismo”. A vinda do deputado deve trazer para Criciúma as principais lideranças do PSL no Estado e movimentar os militantes de toda a região. Os detalhes do restante da agenda do deputado ainda não foram confirmados.

Homenagem

Câmara de Vereadores de Criciúma realizou ontem uma sessão solene para prestar homenagem ao Lions de Criciúma. Sessão foi proposta pelo vereador Júlio Kaminski e aprovada por unanimidade.

Positivo

Secretária de Educação de Içara, Gerusa Bolsoni, avaliou ontem pela manhã, durante entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, o ano letivo 2019 na cidade. Segundo ela, a adesão ao material do grupo positivo contribuíram para elevar ainda mais a qualidade da educação na cidade. “Ainda temos 30 dias para terminar o ano letivo, mas o ano tem sido positivo para a educação de Içara. 2019 tem sido de melhorias e muitas conquistas. O material positivo agregou ainda mais qualidade para as nossas crianças e a educação tem mantido seu patamar de evolução e crescimento”.

Na pauta

A conclusão da SC 442, que faz a ligação de Cocal do Sul com Estação Cocal, foi pauta de encontro na Acic. Segundo o presidente Moacir Dagostin, em entrevista a Massa FM, a expectativa é que o Governo do Estado se manifeste em breve sobre a retomada dos trabalhos. A rodovia é fundamental para escoar a produção da Eliane Revestimentos cerâmicos.