Técnico busca substituto para Léo Gamalho

30

Atacante fez os dois gols no empate com o Figueirense, mas foi expulso e não poderá enfrentar o São Bento

O técnico Roberto Cavalo tem até sexta-feira para definir o time titular do Criciúma para o jogo decisivo diante do São Bento, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Somente a vitória interessa ao Criciúma para tentar conseguir fugis do rebaixamento à Série C de 2020. O Criciúma está na 19ª posição na classificação, com 30 pontos, e o São Bento vem logo atrás com 28. Empate praticamente deixa as duas equipes rebaixadas.

Roberto Cavalo não poderá contar com o artilheiro Léo Gamalho, que após marcar o gol de empate em Florianópolis, no empate diante do Figueirense, recebeu o cartão vermelho por comemoração excessiva. Para o lugar do Léo Gamalho, o treinador tem duas opções. Coloca Andrew ou então promove a entrada de Julimar. Andrew não jogou contra o Figueirense porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Julimar tem sido pouco aproveitado nos últimos jogos.

Após a reapresentação na tarde de ontem, o técnico Roberto Cavalo fez uma avaliação do resultado de sábado e uma projeção para o restante da competição. Para o treinador, o empate da forma como foi conseguido é um sinal de que o Criciúma poderá escapar do rebaixamento. Segundo ele, os gols do Tigre foram completamente atípicos com um a bola desviando e enganando o goleiro e o outro na falha da zaga adversária. “Deixamos de ganhar o jogo por nossos erros de marcação”, avaliou.

Para a formação titular de sábado, Roberto Cavalo conta com diversas variantes e dependendo do esquema tático escolhido será feita as opções. “Não pensem porque o São Bento está abaixo de nós que será um jogo fácil”, alerta. Cavalo ainda não definiu se jogará no 4-3-3 como fez diante do Figueirense ou se muda para o 4-4-3 por causa da ausência de Léo Gamalho. Se optar pelo 4-4-3, ele poderá escalar no ataque Reinaldo, Andrew e Vinícius ou ainda Julimar, mas, se for no 4-4-2, o meia Daniel Costa pode surgir entre os escolhidos.

Espera

Para o setor de meio campo, o técnico vai esperar a recuperação de Eduardo, que deve treinar com bola a partir de hoje. O jogador estava no Departamento Médico após sentir uma fisgada no músculo da coxa direita. Ele está em recuperação há duas semanas. Se puder contar com Eduardo, o Cavalo poderá optar por escalá-lo na lateral direita, ou formar o meio junto com Wesley, Reis ou Daniel Costa. Outro que está no Departamento Médico e poderá ser aproveitado é o lateral direito Carlos Eduardo.

O zagueiro Sandro, que estava suspenso diante do Figueirense, é outro que estará à disposição do treinador e deve retornar entre os titulares. Sandro poderá formar a zaga com Derlan ou então com Talles. Todas estas dúvidas serão esclarecidas pelo técnico Roberto Cavalo nos treinos que realizará durante a semana. A certeza da equipe é de que somente a vitória interessa para ser manter vivo na competição.