No comando 

Fernando Mazzuchetti é o novo presidente do MDB de Içara. Acabou sendo dele a única chapa inscrita. Na falta de acordo o presidente do Legislativo, Rodrigues Mendes se retirou do processo e levou consigo seus apoiadores. Ontem pela manhã, em entrevista ao Microfone Aberto na Massa FM, ele falou dos desafios que terá à frente do partido, admitiu que ficaram feridas, mas disse que é algo normal em qualquer disputa. “E também em um partido do tamanho do MDB. As divergências são normais, mas tenho certeza que sairemos ainda mais forte desta disputa”, ressaltou. Segundo ele, o desafio agora é começar a definir as estratégias para a eleição do próximo ano. “Temos a maior bancada de Santa Catarina. Um partido forte e que vai trabalhar para se manter assim. O MDB fez muito por Içara. Ao longo dos últimos anos o trabalho do partido foi o responsável pela transformação que o município está passando. Precisamos ter orgulho disso”, comentou Mazzuchetti. Durante e entrevista ele também defendeu o MDB com candidato próprio. “Temos condições de indicar um bom nome para administrar a cidade”, adiantou.

Complicado

Por mais que Fernando esteja otimista, o outro lado não gostou do desfecho. O sentimento é que o resultado rachou o partido e que a fissura dificilmente será 100% fechada até o processo eleitoral. Vamos aguardar agora e observar a ação dos bombeiros para ver o que de fato irá acontecer.

Ele vem aí

O bom velhinho já tem data para chegar em Içara. Secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-presidente da CDL, Paulo Brígido confirmou ontem, durante entrevista à Massa FM, que toda a celebração de Natal começa no dia 1º de dezembro. “Estamos preparando uma série de surpresas para o Natal deste ano. Não tenho dúvidas que teremos uma das mais belas decorações do Natal no Sul do Estado. Para as crianças será um prato cheio”, garante Brígido.

Expectativa em alta

Brígido também destacou a expectativa em alta para os dois últimos meses do ano. “O momento é muito positivo e isso vai refletir nas vendas. Estamos apostando em um fim de ano muito bom. Içara tem crescido acima da média. É o município com a economia mais aquecida e isso será sentido no caixa dos lojistas”, afirma.

No Rincão

Destaque para o Encontro do MDB Mulher neste fim de semana no Balneário Rincão. Foram pelo menos 300 militantes presentes ao encontro. Na pauta a mobilização e organização das mulheres emedebistas para o pleito do próximo ano. Elas sonham em eleger a primeira mulher vereadora na cidade.

No trânsito

Responsável pelo departamento de trânsito de Içara, Washington Pereira voltou a pedir nesta segunda-feira paciência aos motoristas que usam a área central de Içara diariamente. “Claro que as obras que estão sendo executadas neste momento gera um pouco de transtorno no trânsito, mas quando as obras forem concluídas teremos uma nova realidade e muito mais conforto para todos”. Ele também fez questão de destacar que a obra foi bem pensada para que, ao ficar pronta, não tenha que passar por novas intervenções. “Não teremos aquela situação de obra finalizada e semanas depois alguém cortando o asfalto para fazer remendos”. Ele também falou sobre a mudança programada para o trânsito. “A mão será invertida na Marcos Rovaris que vira uma entrada para a cidade”.

Mais polêmica

Deputado Jessé Lopes fala hoje cedo na Massa FM. Vai conversar comigo sobre o projeto que vai protocolar na Alesc para vender a casa oficial do governo do Estado.

Via rápida

Quem também vai falar comigo na Massa é o responsável pelo Deinfra. Vai confirmar a estadualização da Via Rápida. Medida vai facilitar o trabalho de manutenção e limpeza da rodovia.

Encaminhado

Audiência pública que tratou da cidade dos transportes terminou com a formação de uma comissão para acompanhar os próximos passos. Cálculos indicam que um investimento de 6 milhões concluem a obra e garantiriam 3 mil novos empregos.