Polícia prende acusados de latrocínio

91

Homens tiveram prisão decretada na sexta-feira. Eles são suspeitos de matarem motorista de aplicativo

Dois homens, de 18 e 19 anos, que foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (24), acusados do latrocínio de um motorista de aplicativo em Içara, tiveram prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada na tarde de sexta-feira. A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Um acusado foi abordado ainda no veículo, onde a vítima estava baleada e falecida, e o outro foi encontrado noutro local, após buscas da Polícia Militar. Ao serem interrogados, ambos demonstraram terem praticado o crime.

Segundo a decisão, “as circunstâncias iniciais, aliadas aos depoimentos, demonstram a prática do crime e pode-se concluir, ao menos neste primeiro momento do crime, um homem teria planejado o roubo e o outro, mediante a promessa de receber dinheiro em pagamento, portou a arma de fogo e veio a atirar na cabeça da vítima”.

O crime aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, e o motorista, Clóvis da Silva Barbosa, de 43 anos, foi atingido por um tiro na nuca. O fato foi registrado na estrada geral da Linha Três Ribeirões. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou no local encontrou a vítima morta dentro do veículo Gol, placa QID9256, de Criciúma, junto com um dos acusados, que foi preso em flagrante.

De acordo com testemunhas, que estavam no local, eles viram que o veículo estava desgovernado e indo em sua direção. Eles completam que o carro somente parou quando colidiu num barranco. No momento em que o carro parou, os dois acusados saíram em fuga, sendo que um deles voltou ao local. O Samu foi acionado, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem sinais vitais.

De posse das informações das testemunhas, da direção tomada pelo suspeito, que continuou a fuga, a polícia fez buscas no local, localizando o outro comparsa nas proximidades, que já tinha dispensado a arma do crime em um pavilhão, nas proximidades. “Um dos acusados informou que o comparsa teria alugado a arma para matar a vítima, mas, por ele ter hesitado, acabou atirando”, relatam os policiais que atenderam a ocorrência.