Tigre definido para encarar o Figueirense

22

Último treino apronto será realizado na manhã de hoje, antes da viajem à Florianópolis

O Criciúma tem confronto decisivo neste sábado, às 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, diante do Figueirense. Para continuar com chances de permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2020, o Tigre precisa de um resultado positivo e ainda torcer por combinação de resultados. Para o término do campeonato faltam oito rodadas e o Criciúma está na 19ª posição com 29 pontos. Pelos cálculos, para fugir do rebaixamento, precisa somar 45 pontos.

Para o grupo de jogadores e o técnico Roberto Cavalo, a missão começa neste sábado. A direção do Criciúma também está focada para evitar a queda à Série C. Antes do treinamento de ontem, o diretor de futebol, Vanderlei Mior conversou com o grupo para mostrar a importância de todos na meta de não deixar a equipe ser rebaixada.

Para o confronto, o treinador conta com alguns desfalques. O lateral direito Carlos Eduardo, que vinha treinando entre os titulares voltou a sentir dores na clavícula e não deve jogar. No seu lugar, Roberto Cavalo improvisou o volante Jean Mangabeira. Na zaga, no lugar do suspenso Sandro, entra Talles formando o setor com Derlan.

No meio, Eduardo foi vetado pelo Departamento Médico. Para o setor, a Comissão Técnica mudou o esquema tático, saindo do 4-4-2 e adotando o 4-3-3. Desta forma, o meio será formado por Foguinho, Wesley e Reis. Daniel Costa fica como opção no banco.

No ataque, o treinador promove a entrada do jovem Reinaldo para dar maior velocidade à equipe. Reinaldo formará o setor com Leo Gamalho e Vinícius. O atacante Andrew, que vinha atuando como titular recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o CRB e está suspenso.

Ingressos

Para que o torcedor compareça no estádio Orlando Scarpelli, a direção do Tigre realizou parceria com algumas empresas da região e disponibilizou mil ingressos. Os interessados poderão retirar os ingressos na secretaria do clube até as 18 horas desta sexta-feira.