PSL da região segue a linha Bolsonarista

43

Partido está dividido nacionalmente com o embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PSL Luciano Bivar

Quem esperava surfar na onda do PSL pela vitória do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, terá que procurar outros mares. A crise no partido em Brasília teve repercussão em todos os cantos do país, com muitos integrantes esperando o desfecho para ver qual rumo tomar.

O deputado federal criciumense Daniel Freitas já demonstrou seu apoio a família Bolsonaro. Nesta semana, ele assinou uma lista em apoio ao deputado Eduardo Bolsonaro. Freitas destacou que sempre teve suas ações alinhadas cem por cento com o Governo. “Minha atuação, tanto na Câmara como na base, meus discursos, minhas votações não deixam dúvida de que sempre estive ao lado do presidente Jair Bolsonaro, e assim irei continuar”, evidenciou o parlamentar.

Em Içara, os integrantes do partido também seguem a linha do presidente Jair Bolsonaro. O presidente do PSL içarense, Marcos Viscardi, destacou que todos os integrantes da Executiva Municipal já declararam que irão esperar o término do embate para ver com quem ficará o comando do PSL no país. “Esperamos que haja um acerto em Brasília pela permanência do presidente no PSL.

Viscardi explicou que o partido foi criado no município pela onda Bolsonaro e que a tendência e seguir a linha Bolsonarista. Ele informou que se no fim da crise Bolsonaro seguir para outros partidos, todos seguirão a mesma linha. “Vamos esperar em qual partido o presidente ficará para estarmos juntos”, declara Viscardi.

Negociações

Bolsonaro e os líderes do partido deram uma trégua na guerra interna, mas o presidente dá sinais de dificuldades nas negociações. Um dos deputados de fora do grupo rebelde, o Coronel Tadeu (SP), também foi ao Planalto tentar conversar com Bolsonaro, mas não foi recebido. Claramente incomodado, o parlamentar classificou a disputa interna como uma briga por poder e disse que em nenhum outro partido os deputados teriam permissão para agir como os parlamentares do PSL estão fazendo.

“O que está errado é a disputa de poder. Egos elevadíssimos que nunca vi na vida. Tem erro de todos os lados. Os egos estão espalhados através das redes sociais. É hora de todo mundo pegar a ponta do nariz e começar a olhar para o chão. Precisa haver um desarmamento de todos”, afirmou o parlamentar.