Obras do calçadão têm várias frentes de trabalho

57

Empresa quer deixar o calçadão pronto dentro do prazo estipulado na entrega da ordem de serviço

Para conseguir seguir o cronograma, a obra da segunda etapa do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão, a empreiteira Setep, responsável pela obra, terá que entregar tudo pronto até o fim do mês de novembro, para que no começo da temporada já possa estar à disposição da população que passa o verão no município. “Estamos fazendo um esforço muito grande e queremos entregar dentro do prazo”, fala o engenheiro civil Manoel Vieira de Vargas, do Departamento de Planejamento da Prefeitura de Balneário Rincão.

O Calçadão da Beira-Mar é uma das principais obras da administração do prefeito Jairo Celoy Custódio e ele não tem medido esforços para torná-la realidade. Desde a primeira etapa, concluída no fim de 2018, o prefeito foi buscar todas as licenças ambientais para não correr o risco de a obra parar. Após a conclusão da primeira etapa, continuou a luta na busca de recursos para a segunda etapa.

O engenheiro Manoel Vargas relata que para conseguir entregar a obra no prazo, a empresa vencedora da licitação reforçou o quadro de trabalhadores aumentando o número de frente de trabalho. Ontem, a Setep terminou mais uma etapa, que foi o término da capa asfáltica. A empresa terminou a colocação, chegando com a frente de trabalho na SC-445, em frente a Plataforma Norte, onde foi construída uma rótula de acesso à avenida Beira-Mar.

O engenheiro também aponta que 90% da drenagem está concluída. Para ele, a drenagem é uma das etapas mais importante da obra, pois irá evitar acúmulo de água na pista. Nestes próximos dias, os trabalhos irão se concentrar nas praças, pois são obras especiais onde a população irá aproveitar horas de lazer. “Teremos mais quatro praças no trecho desta segunda etapa”, fala o engenheiro.

A administração municipal também já encaminhou a construção do deck, que fará parte da pista de caminhada. Esta parte da obra é com a Construtora Consoni. Segundo engenheiro, outra equipe começou a instalação da parte elétrica, já que a parte de iluminação é considerada fundamental para o sucesso da obra, pois servirá para os veranistas realizarem atividades à noite.