Mulher que abandonou bebê em Florianópolis é de Criciúma

201

Polícia Civil descobriu que a criança nasceu em Içara, neste caso que gerou bastante repercussão

No domingo (20), um bebê foi abandonado em Florianópolis, e o caso teve grande repercussão. A menina recém-nascida foi localizada no Centro da Capital e a mãe, de 35 anos, é moradora de Criciúma. A informação só foi descoberta ontem pela Polícia Civil, que apurou ainda que a criança nasceu no Hospital São Donato, em Içara.

A menina contava menos de uma semana de vida ao ser encontrada. Ela estava em uma caixa de papelão e foi removida pelo Samu, recebendo agora cuidados do Conselho Tutelar.

“A suspeita esteve na Delegacia de Polícia do município de Criciúma, onde foi interrogada sobre o caso. De acordo com ela, o parto ocorreu no município de Içara. Após período de internação, veio a Florianópolis, transportada por motorista de aplicativo, abandonou a criança e retornou para Criciúma”, informou o delegado Flávio Lima e Silva Júnior. Ele contou, ainda, que as câmeras de monitoramento do estacionamento onde a menina foi deixada confirmaram o horário do abandono, por volta das 5h30 de domingo.