Novo acesso ao Porto Seco e pavimentação serão assuntos em audiência pública

32

Projeto do Porto Seco volta a ser pauta do Legislativo nesta sexta-feira (25) no auditório do Sest Senat

Uma audiência pública será realizada pelo Legislativo de Criciúma nesta sexta-feira (25) para buscar melhorias no acesso de entrada e pavimentação das ruas próximas ao Porto Seco, também conhecido como a cidade dos transportes, no bairro São João.

A audiência, proposta pela Comissão de Obras da Câmara, vai ocorrer no auditório do Sest Senat, às 19h, e deverá contar com a presença de deputados, empresários e comunidade. “Nós percebemos a dificuldade de acesso a esse local e são mais de 50 empresas que tem intenção de se instalar lá, gerando empregos e renda para o município”, afirmou o vereador Edson Luiz do Nascimento (PP), membro da Comissão de Obras.

Em agosto, a Comissão realizou reunião com vereadores, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), do Sest Senat e proprietários de terrenos e residências da Rodovia Antonio Darós, no bairro Primeira Linha.

“São três reivindicações importantes, a principal é a instalação de uma rótula que seria a entrada nesse projeto do Porto Seco. Na entrada atual, inclusive, já houve um acidente com morte de um casal, além de vários acidentes com danos materiais. A iluminação e pavimentação no outro acesso também são necessários”, pontuou o presidente do Setransc, Lorisvaldo Piucco.

O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) oferecem serviços ao setor de transporte da região e comunidade em geral e já tem espaço instalado no Porto Seco. “A nossa principal dificuldade foi que ficamos isolados. As empresas não vieram para cá. Não aconteceu o Porto Seco como existia no projeto”, pontuou a diretora das instituições, Clenira Ribeiro.

A audiência pública é aberta ao público e terá transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo, e foi uma proposição dos vereadores.