Tigre encaminha mudanças para jogo de sábado

25

Equipe precisa da vitória diante do Figueirense para continuar com chances de permanência na Série B

A situação do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B é crítica e quase desesperadora, mas o clube ainda tem possibilidade de escapara do rebaixamento para a Série C em 2020. Com apenas seis vitórias em 30 jogos, o Tigre precisa vencer mais seis partidas, das oito que ainda restam na competição. O próximo desafio será diante do Figueirense, no clássico catarinense da 31ª rodada. O adversário também está na zona de rebaixamento com dois pontos a mais que o Tigre, na 17ª na tabela de classificação. O Criciúma está na 19ª posição com 29 pontos.

Para piorar, as estatísticas não ajudam o Criciúma, pois não vence o Figueirense há 12 jogos no estádio Orlando Scarpelli. O técnico Roberto Cavalo encara o encontro como um jogo de seis pontos, já que as duas equipes estão próximas na tabela de classificação. Caso de vitória do Figueirense, o Criciúma ficará ainda mais afundado na zona de rebaixamento, e o time da Capital terá oportunidade de ficar mais tranquilo fora do Z4. Já se o Tigre vencer, permanece na zona de degola, mas consegue passar o Figueirense na classificação e buscar sair da atual situação na 32ª rodada, quando enfrentará o São Bento em casa.

Mudanças

Também com problemas para montar a equipe para enfrentar o Figueirense, o técnico Roberto Cavalo sinalizou que fará diversas mudanças no treinamento realizado na tarde de ontem no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, do bairro Cristo Redentor. Os exames de imagem realizado na manhã de ontem atestou que o meia Eduardo teve lesão de grau 1 na musculatura da coxa direita. Além de Eduardo machucado, Cavalo não poderá contar com o zagueiro Sandro e o atacante Andrew, que receberam o terceiro cartão amarelo.

A surpresa no treino de ontem foi o lateral direito Carlos Eduardo, que se recuperou da lesão no ombro. No lugar de Sandro, Talles entrou e forma a dupla de zaga com Derlan. No meio, o técnico optou pelo trio Wesley, Foguinho e Reis e também acena com a possibilidade de usar três atacantes, escalando Reinaldo, Julimar e Vinícius. O último apronto para o jogo será realizado na sexta-feira pela manhã, antes da viagem para Florianópolis.