MDB quer evitar disputa interna

32

Partido realiza convenção interna neste sábado e tem dois pretendentes para assumir a presidência

O MDB de Içara realiza convenção neste sábado, das 9h às 12 horas, na Câmara de Vereadores. Todos os filiados do partido estão convocados a participar para ratificar a escolha do novo diretório. Já para a nova executiva, ainda não foi definido, pois dois nomes pretendem se tornar presidente. O gerente operacional da Cooperaliança, Fernando Mazzucchetti, e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, o Sapinho, colocaram o nome à disposição. O MDB ainda tentará chegar ao consenso até o fim da convenção deste sábado. Caso não haja acordo, o partido terá oito dias para definir a nova executiva.

O vice-prefeito Sandro Serafin, que responde pela presidência, falou que os integrantes do diretório foram definidos no encontro realizado na quinta-feira com a participação da executiva do partido. “Houve renovação com a entrada de alguns nomes novos, principalmente quem respondia pela suplência dos titulares”, disse o vice-prefeito. Segundo ele, até o fim da convecção deste sábado, o partido tentará um acordo para definir a nova executiva. “Se não conseguirmos chegar ao consenso durante a convenção, o Diretório escolherá no prazo de oito dias quem será o presidente”, explica Sandro.

Fernando Mazzucchetti pontua que pretende ser presidente do MDB içarense para contribuir com o desenvolvimento do município. Segundo ele, após o partido assumir a administração no mandato do ex-prefeito Gentil da Luz e nos dois mandatos de Murialdo Canto Gastaldon deu um salto no desenvolvimento com uma melhoria na infraestrutura e nos serviços básicos de saúde e educação. “Meu objetivo é trabalhar pela cidade”. Mazzuchetti é filiado no MDB desde 1982.

Para ele, este é o momento do MDB estar unido, principalmente pela aproximação de mais uma eleição municipal. “Espero chegarmos num consenso para estarmos todos unidos neste ano de muito trabalho para as eleições”. O gerente operacional da Cooperaliança é formado em História pela Unesc e trabalhou por mais de 30 anos na empresa de produção de fumo Universal, onde começou como estagiário e chegou ao cargo de inspetor. Na vida pública, foi secretário de Saúde na administração de Gentil da Luz por quase um ano e trabalha na Cooperaliança há seis anos. “Sempre tive uma história de colaborar para que tudo dê certo”, ressalta.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, o Sapinho, pretende ser presidente do MDB para buscar a unidade do partido. Segundo ele, a sigla tem uma ala descontente, mas que pode voltar a integrar o partido. “Quero trabalhar para buscar a unidade”. O vereador ressaltou que na reunião para a formação do diretório, o MDB conseguiu chegar ao consenso de todos os nomes.

Prefeito

Murialdo Canto Gastaldon (MDB) vem acompanhando todo o processo e estará presente na convenção deste sábado. Ele informou que aguardará até o fim da convenção para ver se o partido chega ao consenso na escolha da executiva. “Caso o processo fique em aberto, após o término da convenção, vou procurar os dois pretendentes a presidente para buscar um entendimento”, disse Murialdo.