Içara projeta crescimento de 17% em 2019

72

Administração começou as obras de criação do Condomínio Luiz Henrique da Silveira, que prevê a instalação de 35 novas empresas

O município de Içara tem mostrado nos últimos anos um crescimento na economia acima da média nacional. Em 2018, o município cresceu 15% e a expectativa para 2019 é de um crescimento de 17%. Para o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o que está impulsionando estes índices favoráveis é a indústria, que tem melhorado o desempenho e trazido um bom retorno de ICMS para o município. “A previsão é que Içara mantenha o ritmo nos próximos anos pela procura de instalação de novas empresas”, fala o prefeito.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Roberto Brígido, a administração municipal tem oferecido um ótimo ambiente para atrair novos empreendimento. “Melhoramos muito a nossa infraestrutura com a pavimentação dos acessos ao município”, relata Brígido.

Ele aponta que a partir do ano de 2020, a previsão é de que as novas empresas já comecem a funcionar no Condomínio Industria Luiz Henrique da Silveira, que iniciou as obras de terraplanagem. Segundo o secretário, a área terá as ruas pavimentadas, sistema de saneamento básico, passeios e posteamento com energia adequada para uso industrial.

O Condomínio Industrial Luiz Henrique da Silveira fica na localidade de Esperança e tem previsão da pavimentação asfáltica do acesso até a BR-101. Brígido ainda conta que o local terá área reservada para manobra dos caminhões e creche para que os trabalhadores tenham onde deixar os filhos. “Serão 35 novos lotes de até 2 mil metros quadrados”, aponta. A previsão, após o local estar em pleno funcionamento, é da geração de 500 novos postos de trabalho.

Mas a expectativa de crescimento do município não está somente na vinda de empresas para o Condomínio Luiz Henrique. Paulo Brígido explica que a instalação do Combo Atacadista, que já está em obra e começará a operar em 2020, e a instalação do Carrefour, que também começou a mexer no terreno, irão gerar mais 500 novos empregos.

O prefeito Murialdo Gastaldo explica que o Combo Atacadista já é uma realidade, pois a obra está em ritmo acelerado, mas com relação ao Carrefour, mesmo a empresa começando a mexer no terreno, ainda falta a oficialização junto à administração municipal da compra da área.