Mais um

O MDB de Içara ganhou mais um pré-candidato ao governo do município na eleição do próximo ano. O vereador Toninho de Mello aproveitou a sessão desta noite no legislativo e, durante o horário político, apresentou seu nome. Toninho disse que tomou a decisão por entender que sua história dentro do partido o credencia para a função. “Tenho cinco mandatos como vereador. Tenho uma história dentro do partido e por isso me coloquei a disposição, mas com muito respeito aos demais postulantes”, explicou. Além dele, o partido já tem o nome do vice-prefeito Sandro Giassi, Jaqueline dos Santos, Márcio Realdo Toretti, Antônio de Mello, Fernando Mazzuchetti, Arnaldo Lodetti Júnior e Geraldo Baldissera.

Júlio indiciado

A Polícia Federal apresentou nesta terça-feira o relatório final da operação Alcatraz. Nele o deputado e presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia é indiciado por integrar organização criminosa, fraude em licitação, corrupção ativa e ocultação de bens. Ainda pela manhã, Júlio Garcia recebeu a solidariedade de alguns deputados que estavam na Alesc. Milton Hobus, presidente do PSD em Santa Catarina, classificou o indiciamento como exagero. Em nota, Júlio também se manifestou.

A Nota

“Cinco meses atrás, fui surpreendido pela citação de meu nome em uma investigação da Polícia Federal Entre outras afirmações a de ser o beneficiário de valores provenientes de contratos firmados pela Secretaria Estadual de Administração com empresas terceirizadas, fraude em licitações e o recebimento ilícito, em 2015, de um terreno.

Pois bem, no decorrer dessas últimas semanas, me foi dada a oportunidade de provar que tais acusações eram absolutamente infundadas. Uma a uma, foram sendo excluídas do relatório final da Polícia Federal, que atestou que não havia qualquer relação minha com o objeto inicial da investigação. O terreno citado, por exemplo, é de minha propriedade há mais de 25 anos. Agora, resta esclarecer uma última citação, a de ser sócio oculto de uma empresa que firmou um único contrato com o Governo do Estado no final de 2016. Essa acusação, tenho certeza, também será devidamente arquivada, pois é absolutamente infundada”.

Grande evento

Começa oficialmente hoje em Criciúma mais uma edição da CasaPronta. Evento que mostra a força da nossa indústria da Construção Civil, Moveleira e de Decoração. Expectativa dos organizadores é de público recorde e também recorde no montante de negócios.

A Coopafi

Projeto nascido do Microbacias, programa do Governo do Estado, a Coopafi está chegando aos 14 anos de história. O trabalho iniciado lá atrás ganhou corpo. Com as parcerias firmadas com o município, a Coopafi garante hoje renda fixa para os seus agricultores. “Fornecemos os produtos da merenda escolar e temos a força da Feira Livre também com o reciclou levou. Estas parcerias firmadas ajudaram a consolidar a cooperativa”, pontua o presidente da Coopafi, Jairo Manoel da Silveira. O desafio agora é tentar assegurar a reversão do êxodo rural. “Nossas propriedades estão envelhecendo. O desafio é fazer com que os filhos retornem para a propriedade e sigam na atividade. Temos novas agroindústrias sendo viabilizadas e temos mais novidades vindo ai”.

Bela iniciativa

A primeira instituição voltada para apoio aos autistas e seus familiares já é realidade em Içara. Membros da Associação Beneficente de Apoio aos Autistas (ABAA) se apresentaram na noite de ontem, segunda-feira, dia 14, na Câmara de Vereadores, para relatar os planos e ações que serão lançados nos próximos meses para auxiliar crianças e adolescentes portadores de autismo.