Acusado é sócio da empresa de turismo que levaria alunos do Marista para viagem

500

Material encontrado com empresário foi confirmado pelo IGP como sendo ácido sulfúrico

O material encontrado com Wanderlei da Silva Camargo Junior, 48, preso em Curitiba suspeito de atacar cinco pessoas com ácido sulfúrico, em Porto Alegre, em junho deste ano, foi confirmado na manhã de segunda-feira (14), pelo Departamento de Perícias Laboratoriais do Instituto Geral de Perícias (IGP), como sendo ácido sulfúrico. Ele tinha o material em frascos plásticos, que foram utilizados pelo sócio da empresa AWS Travel para ferir cinco vítimas.

Conhecido após o ocorrido como “maníaco do ácido”, o empresário estava à frente da agência de turismo que levaria os estudantes do nono ano do Colégio Marista de Criciúma ainda este mês em uma viagem para Gaspar.

Segundo a assessoria de imprensa do Marista, as relações com a AWS foram canceladas assim que a situação chegou ao conhecimento da organização do colégio. Outra empresa já foi contratada e a viagem irá ocorrer normalmente.

A nota diz:

“O Colégio Marista Criciúma esclarece que está acompanhando os fatos divulgados esta semana na imprensa, envolvendo um dos sócios da AWS Travel, empresa que estava organizando a viagem do 9º Ano.

Assim que a situação chegou ao conhecimento do Colégio, imediatamente entramos em contato com a empresa e demais fornecedores envolvidos na viagem (hotel, transporte). Nesse levantamento, constatamos que os pagamentos para os mesmos já foram efetuados e as reservas estão confirmadas.

Cortamos nossa relação com a empresa AWS. O Grupo Marista irá assumir a viagem com outra empresa parceira. A viagem irá acontecer normalmente, as famílias e os alunos não serão prejudicados.

Em breve, marcaremos uma reunião com as famílias para tratarmos dos detalhes da viagem com a nova empresa”.