Milhares de eleitores do Balneário Rincão poderão ter seus títulos cancelados

200

Até a presente data, menos de 50% do eleitorado compareceu para a realização da revisão eleitoral

Apesar da revisão de eleitorado no município ter iniciado em 10 de junho, com ampla divulgação e instalação de posto de atendimento para facilitar o acesso para os eleitores, até a presente data, menos de 50% do eleitorado compareceu para a realização do procedimento. O prazo termina dia 8 de novembro.

“Tendo em vista a capacidade média de atendimento do posto instalado, ao que tudo indica, muitos eleitores não conseguirão realizar o procedimento dentro do prazo estipulado, pois ainda faltam aproximadamente 6.000 eleitores para serem revisados e estamos a menos de 30 dias do prazo final”, salienta Marcos Antônio da Silva Moraes, chefe do Cartório da 79ª Zona Eleitoral, em Içara.

“A emissão de senhas deverá respeitar a capacidade média de atendimento, bem como o horário previsto para o funcionamento tanto do posto quanto do Cartório Eleitoral, motivo pelo qual não haverá a possibilidade de atendimento de excesso de demanda nos últimos dias do prazo ou no final do expediente”, explica.

Estão dispensados do comparecimento aqueles eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico na sede do cartório (Içara) em período anterior. Os eleitores devem comparecer munidos de documento de identidade e comprovante de vínculo com o município (faturas de serviços tais como, água, telefone, energia, internet e outros, em seu nome ou em nome de familiar até o 3º grau – ou contrato de aluguel ou de compra e venda – ou contrato de trabalho assinado por empresa sediada no município – ou atestado de frequência fornecido por instituição de ensino sediada no município – entre outros documentos que possam comprovar o vínculo).

O atendimento no cartório de Içara, para maior comodidade, poderá ser agendado. No posto de atendimento é somente por ordem de chegada.

O posto de atendimento fica localizado na Avenida Leoberto Leal, centro, próximo à CP Monitoramento. Em Içara, o Cartório Eleitoral fica na Rua Vitória, 201, Centro, próximo ao Supermercado Abimar.