Tigre encara o Brasil para fugir da degola

34

Confronto está marcado para esta terça-feira, às 20h30min, válido pela 27ª rodada

O Criciúma entra em campo nesta terça-feira, às 20h30min, para enfrentar o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 27 pontos na tabela de classificação, o Tigre precisa dos três pontos para sair da zona de rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas está na 12ª posição com 33 pontos e vem de vitória fora de casa diante do Cuiabá, em Mato Grosso. A direção do clube fez uma promoção e colocou o valor do ingresso a R$ 10,00 para o estádio ficar lotado. “Precisamos da vitória e queremos o torcedor nos apoiando em grande número”, fala o presidente do Criciúma Jaime Dal Farra.

O último jogo do Criciúma foi o empate diante do Vila Nova, na última terça-feira, e o técnico Roberto Cavalo teve uma semana cheia para preparar a equipe para o confronto de hoje. A intenção do treinador e repetir a mesma escalação dos dois últimos jogos e por isso, nos treinos ele focou a melhoria na marcação, principalmente no posicionamento da defesa, que tomou o gol de empate contra o Vila Nova de bola parada.

O treino que definiu os titulares foi realizado na tarde de ontem no grama do estádio Heriberto Hülse. Roberto Cavalo quer a equipe forte na marcação para o roubo de bola ainda próximo ao meio campo para poder atacar com velocidade e surpreender o adversário. Para isso, ele pediu para os volantes não deixar os homens de criação do Brasil com espaço para realizar as jogadas. O técnico também conclama a presença do torcedor para lotar o Heriberto Hülse e apoiar os jogadores rumo a vitória. “Será fundamental que o torcedor faça a sua parte e nos ajude a buscar os três pontos”, ressalta o treinador.

O presidente Jaime Dal Farra avalia que o grupo mudou a postura em campo e apresenta mais motivação para enfrentar os adversários. Segundo ele, o bom relacionamento da Comissão Técnica com a parceria formada por Roberto Cavalo e o auxiliar técnico Wilsão tem sido fundamental para que os jogadores apresentem mais empenho dentro de campo. “Tenho percebido uma melhora no ambiente dentro dos vestuários e isso é fruto do trabalho desta nova comissão técnica”, pontua o presidente.

A direção do Tigre ainda tentou uma contratação de última hora na sexta-feira, mas a negociação acabou não se concretizando. O presidente Jaime Dal Farra acredita no potencial do grupo e irá fazer com que a equipe busque pelo menos seis vitórias, que garante a permanência na Série B em 2020. “O campeonato é muito equilibrado e teremos que mostrar força dentro de casa para buscar as vitórias”, espera Dal Farra.