Anselmo Freitas oficializa filiação

176

Empresário assinou com PSD em ato prestigiado por lideranças estaduais e regionais

A filiação do empresário Anselmo Freitas no PSD de Içara foi confirmada no fim de semana. Ele chega para ser mais uma das opções do partido para disputar as eleições 2020 como candidato a prefeito. “Com a chegada do Anselmo Freitas, o PSD ganha musculatura para as eleições municipais do próximo ano, já que está definido que teremos candidato a prefeito”, destaca o presidente da sigla, José Zanolli.

O ato de filiação foi prestigiado por cerca de 150 pessoas. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Içara. Lideranças estaduais como o presidente do PSD em Santa Catarina, Milton Hobus, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia, o deputado federal Ricardo Guidi, o ex-governador Raimundo Colombo e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, prestigiaram o ato.

Para Zanolli, o ato foi considerado suprapartidário porque contou com a presença também do prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro (PSDB), o prefeito de Içara Murialdo Gastaldon (MDB) e o vice-prefeito de Içara Sandro Giassi (MDB). Segundo ele, até o momento, o partido conta com somente um nome como pré-candidato a prefeito que é o vereador Alex Michels. “Pode ser que ele venha a colocar o nome à disposição, mas chegou se colocando à disposição para ajudar o PSD no próximo pleito”, explica Zanolli.

Segundo Zanolli, o PSD está na coligação com o MDB e vai tentar manter a parceria, e mais adiante lutará pela cabeça de chapa. “A hora é nossa agora”, sentencia. Ele fala que o ato de filiação do empresário foi o primeiro de uma série a ser realizada durante o mês de outubro. Durante esta semana, deverá ser anunciado o próximo, com a divulgação do nome e o local a ser realizado o evento. “Não podemos antecipar o nome, mas será uma liderança com condições de disputar vaga na Câmara de Vereadores”, pontua.

O vereador Alex Michels, que já anunciou o desejo de ser candidato a prefeito, avaliou o ato do fim de semana como um dos mais significativos dos últimos anos, pelo grande número de lideranças do Estado pertencente ao PSD e de outros partidos. Para o vereador, o momento político está diferente, com as pessoas preocupadas em contribuir para o desenvolvimento da cidade. “O momento é de mudança, mas a eleições para prefeito, os candidatos são muito mais próximos das pessoas, não é igual a eleição presidencial”, aponta.