Vila Nova cobra instalação de lotérica

525

Moradores precisam se deslocar até o Centro de Içara para fazer as operações financeiras

A comunidade de Vila Nova está cobrando a instalação de uma lotérica. O pedido foi encaminhado pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, na sessão de segunda-feira, requerendo o envio de expediente ao superintendente regional Sul de Santa Catarina, Reginaldo Manenti, responsável pelas lotéricas da Caixa Econômica Federal para que compareça em uma reunião marcada para o dia 17 de outubro na Câmara de Vereadores de Içara, às 18 horas, para discutir sobre a possibilidade de colocar uma lotérica na grande Vila Nova.

O vereador apontou que a Vila Nova tem muitos bairros próximos. Para ele, desde a comunidade do loteamento Jussara até a comunidade de Lombas, a região da localidade de Barracão e mais a área rural nas comunidades de Linha Zilli e Alvorada, correspondem quase 12 mil habitantes. “Os moradores tem feito este pedido há muito tempo, mas ultimamente a cobrança tem sido maior”, pontua Polakinho.

A comunidade de Vila Nova já conta com uma cooperativa de crédido, que foi instalada há cerca de cinco anos. Polakinho explica que muitos serviços como o pagamento das tarifas de água e luz e o recebimento das aposentarias são em bancos como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, fazendo com que os moradores se desloquem até Içara. “Já solicitamos a instalação de uma agência bancária, mas as dificuldades são ainda maiores, e como localizamos o responsável pelas lotéricas da Caixa vamos pedir que ele compareça nesta reunião e anuncie a instalação de uma lotérica”, espera o vereador.

Distrito

Sobre a instalação do distrito de Vila Nova levantado pelo vereador no começo deste ano, o prefeito Murialdo Gastaldon pediu um tempo para a elaboração do projeto a ser encaminhado ao Legislativo. Segundo o vereador Polakinho, o prefeito ainda não encaminhou o documento, pois isso, após a chegada de viajem, vai cobrar que o projeto seja encaminhado. “Hoje (ontem) terei uma conversa com o prefeito interino Sandro Serafim para que o envio seja agilizado”, destaca.

Para o vereador, a instalação do distrito facilitará a vida dos moradores da Grande Vila Nova, pois será instalada uma intendência que agilizará os trabalhos. “Com o distrito, esperamos que nos próximos anos, a comunidade ganhe uma patrulha mecanizada para o atendimento de todas as comunidades próximas”.