Em função do caso suspeito registrado em Içara, medidas de proteção estão sendo desenvolvidas pela equipe da administração municipal

Os diretores das escolas da rede municipal de Içara se reuniram na tarde de ontem para uma avaliação do primeiro semestre de ano letivo. O encontro também serviu para que a Secretaria de Saúde participasse, reforçando orientações sobre a meningite.

Com o caso suspeito registrado em Içara, medidas de proteção estão sendo desenvolvidas pela equipe da administração municipal. No sábado, houve a higienização da escola Quintino Rizzeri, local em que a menina de 9 anos, com caso suspeito, estuda. O resultado oficial do exame ainda não saiu, embora o primeiro exame realizado no hospital tenha dado negativo.

Segundo a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, hoje e amanhã, os professores da rede municipal também vão receber orientações em uma reunião na escola Maria Arlete Lodetti. Os professores das escolas estaduais e particulares de Içara também serão orientados ainda nesta semana.

A Prefeitura de Içara garantiu que qualquer nova informação sobre o caso, divulgará para os meios de comunicação e população, além de estar à disposição para qualquer questionamento.

Checagem de documentação

Em Criciúma, o Departamento de Educação Infantil da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) comunicou ontem que os profissionais do Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Beato Aníbal Maria di Frância, localizado no bairro São Francisco, realizaram ontem uma checagem na documentação das crianças.

A iniciativa inclui a conferência de documentos como: Vigilância Sanitária, declaração de vacinação em dia e comprovante de endereço atualizado das crianças matriculadas na unidade educacional. As aulas no CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância serão retomadas somente hoje, em horário normal.