Projeto Rever já beneficia moradora de Lombas Pedreiras

66

Aplicativo que promove doações faz parte do projeto do Banco Social de Material de Construção

Débora Duarte Ribeiro é moradora do bairro Lombas Pedreiras em Içara. Desempregada, ela está em busca de materiais para construir sua casa. Por meio do projeto “Banco Social de Material de Construção”, Débora vem conseguindo alguns materiais. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, consiste em disponibilizar o aplicativo Rever para aparelhos IOS e Android e através dele divulgar doações para as pessoas que necessitem desse tipo de material.

“Conheci a ferramenta pela TV e fui buscar informações de como proceder e baixar o aplicativo. É um processo fácil e que contribui muito para aqueles que precisam. Dessa forma consegui uma porta para minha casa e vou tentar outros materiais também para dar sequência a minha construção”, contou Débora.

A secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral, ressalta que é fundamental que a população apoie e se conscientize para que a ideia siga adiante. “O principal objetivo do projeto é fazer com que haja conexão da parte de quem pode doar e de quem necessita”, observou.

Conforme o responsável técnico pelo departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Tiago Inácio, o Banco Social de Materiais de Construção vem apresentando resultados satisfatórios e até o momento, algumas doações já foram realizadas. “É um projeto piloto e inovador na região que busca mostrar à população a importância de doar”, detalhou.

O aplicativo Rever também é utilizado pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), para facilitar a coleta seletiva e receber denúncias ambientais.