Cavalo repete equipe para enfrentar o Vila Nova

50

Após vitória diante do Botafogo no sábado, Tigre viajou ontem para Goiânia onde joga amanhã

A estreia do técnico Roberto Cavalo no comando técnico do Criciúma deu um novo ânimo ao grupo de jogadores e a torcida carvoeira. A Vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto quebrou uma sequência negativa da equipe que vinha de três derrotas e dois empates. O resultado fez o Tigre subir na classificação na 17ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, mas ainda na zona de rebaixamento. O próximo desafio do Criciúma será diante do Vila Nova, nesta terça-feira, em Goiânia, às 19h15min, confronto válido pela 26ª rodada da competição.

Para enfrentar a equipe de Goiás, o grupo de jogadores treinou na manhã desta segunda-feira. A intenção do técnico Roberto Cavalo é a manutenção dos titulares que derrotaram o Botafogo no sábado. O treinador atuou com o esquema 4-4-2 e gostou do desempenho dos jogadores, principalmente do setor de marcação que não deu espaço aos adversários. O treinador ainda aprovou a chegada dos volantes como opção para chutar ao gol do adversário como ocorreu no primeiro gol de sábado com Foguinho.

O volante falou nesta segunda-feira sobre a conquista sobre o Botafogo e o próximo desafio diante do Vila Nova. Foguinho ressaltou a importância da vitória para o clube ficar em condições de sair da zona de rebaixamento já nesta próxima rodada. Ele também elogiou a presença da torcida na vitória diante do clube paulista. “Estamos numa situação difícil, mas estamos trabalhando para reverter a situação”, pontua o jogador.

Segundo ele, o sucesso sobre o Botafogo foi a mudança da postura do grupo, que sentiu confiança na nova comissão técnica e também sentiu de forma positiva o apoio do torcedor. “Sentimos que a equipe ficou mais competitiva”. Para o atleta, a luta para conseguir os três pontos em Goiânia será ainda mais intensa, já que o Vila Nova também vem de recuperação na competição ao vencer o Londrina na última rodada. “Será um jogo de seis pontos, por isso será fundamental entrar focado desde os primeiros minutos”.

Reestruturação

Com a dispensa de alguns jogadores, o técnico Roberto Cavalo precisa de novos reforços, mas terá que correr contra o tempo, pois o prazo para inscrição de novos jogadores para a Série B está se esgotando. O atacante Lucio Flávio, o lateral Maicon e o zagueiro Rodrigo já tiveram o contrato reincidido. Estão treinando em separado os jogadores Ceará, Kaike, Pedro Bortuluzzi, Adilson Goiano e Bruno Conseidey. Cavalo deverá fazer um último treino apronto com o grupo nesta quarta-feira.