Contagem regressiva 2020

A eleição 2020 para o PSD começa na próxima semana. O partido vai iniciar em outubro uma contagem regressiva para o próximo pleito. Objetivo é mobilizar a militância, reforçar o partido com filiações e começar a discutir com a cidade um projeto de governo para ser apresentado no próximo ano. “Serão várias ações para mostrar ao cidadão como PSD vem pensando a cidade e se preparando para a eleição do ano que vem. O mês de outubro dá o start no PSD para a disputa do ano que vem”, ressalta o vereador e pré-candidato do partido Alex Michels.

Anselmo no apoio

Alex fez questão de frisar que, neste processo de mobilização do PSD, o ato de filiação do empresário Anselmo Freitas é a cereja do bolo. Ressaltou, no entanto, que Anselmo vem na condição de apoiador. “Ele vem para ser apoiador, para ser o nosso conselheiro e terá um papel muito importante. Claro que é um bom nome, mas meu nome segue sendo o nome do partido para a disputa do Governo de Içara”. O PSD quer aproximar a gestão privada da gestão pública e o Anselmo conhece muito do assunto e vai colaborar com isso. Além de Anselmo, o PSD também trabalha para atrair novos nomes, gente que vai reforçar a nominata de candidatos ao legislativo.

Com o MDB

Alex voltou a defender também a manutenção da coligação com o MDB. “Porque ela realmente está transformando a cidade. A ideia, que ficou lá em 2016, é fazer pesquisa nas proximidades da eleição para aferir quem tem a maior chance para disputar o processo com chance de vitória. Agora eu já disse e repito. O MDB é o maior partido da cidade e tem todo o direito de ter seu candidato, mas o desejo é manter a composição”.

Novo modelo

Alex destacou os avanços registrados nos último anos em Içara e ressaltou a necessidade de um novo foco. “A infraestrutura mudou e melhorou muito. Antes os bairros tinham uma, duas ruas pavimentadas, agora tem uma ou duas sem pavimentação. Claro que temos que pensar agora na manutenção e fundamentalmente garantir que a cidade continue o seu ritmo de crescimento. Precisamos definir qual é de fato a vocação de Içara e em cima dessa nova vocação atrair novos empreendimentos. Também é preciso manter o investimento na educação para continuarmos com uma mão de obra qualificada e cada vez mais investir em ações que nos tragam mais segurança”, ressalta.

Concurso

Presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Rodrigues Mendes destacou na sexta-feira (27) o início das inscrições para o concurso público do Legislativo. Para ele, as medidas vão garantir avanços em duas vertentes. “Primeiro com profissionais qualificados para continuar prestando o serviço à comunidade. Também estamos ampliando o nosso quadro para acabar com algumas funções terceirizadas e com isso ampliar a economia nas nossas contas”, revela Rodrigues Mendes.

Prazo Limite

Comerciantes de Içara e a equipe do governo acertaram uma data limite para as obras na área central da cidade. Se todo o trabalho não for concluído até a primeira semana de dezembro, a empreiteira que venceu o processo licitatório vai ter que tirar o time de campo e retornar só após o período de natal. Ordem é evitar transtornos para os lojistas na principal época do ano.

Investimento

Governo de Criciúma fez ato na noite de sexta-feira, no Teatro Elias Angeloni, para apresentar os investimentos do Programa Avança. Serão 130 milhões de reais investidos em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Social. Recursos oriundos de financiamentos e emendas parlamentares.  “Financiamentos que foram conquistados graças à boa gestão que estamos fazendo, economizando recursos, reduzindo o número de secretárias e levando a cidade para um patamar bem diferente daquele que encontramos quando assumimos”, disse Clésio Salvaro.